A 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será encerrada neste sábado, em grande estilo. Serão dois jogos que envolverão clubes na briga pelo G-4, a zona de acesso à Primeira Divisão. Cuiabá e América-MG, aliás, lutarão pela vice-liderança, enquanto Juventude e Sampaio Corrêa, próximo adversário do Náutico, disputarão um lugar na zona de acesso.
Na Arena Pantanal, às 21h30, o Cuiabá tentará a reabilitação contra o América-MG. Derrotado pelo Brasil de Pelotas-RS por 3x0, o clube mato-grossense ficou na terceira colocação, com os mesmos 36 pontos e as mesmas dez vitórias do time americano, que leva vantagem no saldo de gols (8 a 6). Os mineiros não vencem há duas partidas, após o empate por 1x1 com a Ponte Preta. Os dois clubes ainda estão envolvidos nas quartas de final da Copa do Brasil.
Em Caxias do Sul, às 19 horas, o Juventude tentará a terceira vitória seguida e o sexto jogo sem derrota. Após vencer o CRB, por 1x0, o time do técnico Pintado chegou aos 34 pontos, três a mais do que o Sampaio Corrêa. O clube maranhense passou pelo Vitória (2x1) e alcançou seu quarto duelo sem derrota.
A rodada começou ainda na segunda-feira com o empate, 3x3, entre os ameaçados Cruzeiro e Guarani no Mineirão. Na terça, a líder Chapecoense alcançou seu 16º jogo sem derrota ao bater o CSA, 1x0, no estádio Rei Pelé. No Batistão, o Confiança superou, 1x0, o Botafogo-SP, que se afundou mais na zona de rebaixamento.
Na quinta-feira, o Vitória atropelou o Figueirense, por 3x0, em Salvador, e se afastou da zona do descenso. A derrota derrubou o técnico Elano Blumer e o clube catarinense optou por Jorginho, ex-Água Santa e Portuguesa.
Ontem, além de Operário 3x1 Náutico: Ponte Preta 1x1 Brasil de Pelotas-RS, Avaí 2x1 Paraná e Oeste 1x2 CRB.
Comentários