Economia | Notícia

Neoenergia anuncia investimento de R$ 2,5 milhões para operação do São João em Pernambuco

Distribuidora afirma que reforçou a rede elétrica nos principais polos juninos e vai ampliar equipes de plantão durante os festejos

Por JC Publicado em 02/06/2026 às 15:37 | Atualizado em 02/06/2026 às 15:40

Clique aqui e escute a matéria

A Neoenergia Pernambuco anunciou nesta terça-feira (2) um investimento superior a R$ 2,5 milhões para ações voltadas à operação do sistema elétrico durante o São João 2026. Segundo a distribuidora, o valor representa um aumento de 60% em relação ao aplicado no ano passado.

De acordo com a empresa, foram realizadas inspeções em mais de 950 quilômetros de rede elétrica e em 22 subestações, além de 517 manutenções programadas. A distribuidora também informou ter executado mais de 3,8 mil podas de árvores próximas à rede para reduzir o risco de interrupções no fornecimento de energia.

As intervenções ocorreram nos principais polos juninos do Estado. Em Caruaru, no Agreste, foram instalados cinco transformadores provisórios no Pátio de Eventos e no Alto do Moura. Já em Gravatá, a empresa substituiu transformadores por equipamentos de maior capacidade. Também foram realizadas ações em municípios como Petrolina, Arcoverde, Carpina, Serra Talhada e Limoeiro.

A Neoenergia informou ainda que disponibilizará quatro subestações móveis para atendimento emergencial e que vai ampliar o efetivo de profissionais nos principais destinos do período junino. Equipes ficarão de plantão em cidades que concentram grandes eventos, além do Sítio da Trindade, no Recife.

Além das ações operacionais, a distribuidora lançou uma campanha de conscientização sobre segurança elétrica durante os festejos juninos. A iniciativa conta com a participação do cantor pernambucano Alceu Valença e será veiculada em rádios, televisão e plataformas digitais.

Entre as orientações divulgadas pela empresa estão evitar ligações clandestinas de energia, não soltar fogos de artifício próximo à rede elétrica, não instalar bandeiras ou iluminação em postes e não acender fogueiras sob a fiação.

Segundo a Neoenergia, as medidas buscam reduzir riscos de acidentes e minimizar possíveis interrupções no fornecimento de energia durante o período das festividades.

Compartilhe

Tags