Jeep comemora 10 anos da fábrica de Goiana-PE e início da produção no Brasil
Em comemoração a esta marca, a Jeep lançou uma edição comemorativa "Renegade 10 Anos", que chega com design exclusivo e pacote especial

Considerada uma das principais marcas na indústria automotiva nacional, a Jeep completou no último dia 28 de abril uma década de produção no Brasil. Se antes, a Jeep comercializava apenas modelos importados, a partir de 2015 passou a produzir os veículos nacionalmente, através da fábrica de Goiana, no Litoral Norte de Pernambuco, ampliando sua presença e relevância no mercado brasileiro.
"Essa planta em Goiana marcou um divisor de águas na história da Jeep no Brasil. Esse momento representou uma transformação significativa para a marca no País. A Jeep passou a produzir seus modelos nacionalmente, ampliando sua presença e relevância na indústria automotiva brasileira. O sucesso do Renegade, lançado em 2015, foi seguido pelo Jeep Compass, em 2016, e pelo Jeep Commander, em 2021, consolidando a liderança da Jeep e revolucionando o segmento de SUVs no Brasil", destacou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul, em evento realizado na fábrica da Jeep, em Goiana-PE.
O impacto dessa expansão é visível nos números. De acordo com a Stellantis, o volume de vendas saltou de pouco mais de 3.000 unidades em 2014 (antes da inauguração da fábrica) para mais de 120.000 veículos por ano em 2024. Neste mesmo ano, a Jeep atingiu mais de um milhão de unidades vendidas no País, consagrando-se como a marca que mais comercializou SUVs na última década. Além do Renegade, a Jeep também produz na fábrica de Goiana o Compass (lançado em 2016) e o Commander - primeiro Jeep desenvolvido fora dos Estados Unidos e pensado especialmente para o mercado brasileiro.
"Celebrar esses 10 anos de produção e de conquistas no Brasil é motivo de grande orgulho. Em uma década, a Jeep protagonizou uma mudança no mercado nacional com SUVs que não só conquistaram as ruas e trilhas do país, como também o coração dos brasileiros", disse Hugo Domingues, vice-presidente da Marca Jeep para a América do Sul.
Série comemorativa do Renegade
Para celebrar os 10 anos do complexo fabril em Goiana-PE, a Jeep lançou uma edição especial do Renegade, modelo que começou toda essa história de produção da marca no Brasil. Essa versão comemorativa, exclusiva apenas para o Renegade, receberá um design exclusivo e pacote especial para a versão Willys, em um lote limitado a 1010 unidades, todas numeradas. O preço sugerido do Jeep Renegade Série Especial 10 Anos é de R$ 185.990,00.
"Seguimos olhando para o futuro, com boas novidades para os próximos anos, começando com essa série especial que celebra esse momento da Jeep", contou Hugo Domingues.
A edição comemorativa “Renegade 10 Anos” chega com logotipo alusivo aos 10 Anos de produção, numeração sequencial, novas rodas de 17”, novo adesivo de capô e na coluna C, além de novos bordados no banco e soleiras, que foram cuidadosamente projetados para dar um toque de sofisticação, sem perder a robustez e a personalidade encontradas nos modelos Jeep.





O Renegade edição especial 10 anos também conta com tração 4x4, diferencial da Jeep no segmento dos SUVs compactos, pneus ATR+, que garantem máxima capacidade off-road para quem deseja enfrentar terrenos mais desafiadores, teto solar de série, bancos com assinatura Willys, central multimídia de 8.4” com espelhamento sem fio, quadro de instrumentos digital de 7” colorido e configurável, ar-condicionado automático de duas zonas, além de seis airbags e tecnologias de condução semiautônoma.
Os veículos da série especial estão disponíveis nas cores Cinza Sting, Branco Polar, Preto Carbon, Cinza Granite e Azul Jazz.