evento internacional | Notícia

Grupo JCPM realiza ação em Nova Iorque durante a NRF Retail’s Big Show

O evento reuniu líderes do varejo global para discutir tendências, inovação e a conexão com consumidores nas vendas online e presenciais

Por JC Publicado em 15/01/2025 às 8:53

Com debates voltados, sobretudo, para as inovações e fortalecimento da conexão com os consumidores, a NRF Retail’s Big Show, que acontece em Nova Iorque, vai construindo repertório para os cerca de 40 mil participantes que buscam se aprimorar e seguir os rumos do comércio e da economia global.

Um cliente ávido por experiências e a inteligência artificial como suporte para se aproximar das pessoas são alguns dos temas que vêm sendo debatidos. O Grupo JCPM participa da delegação brasileira.

Em uma ação de relacionamento com empresários, foi reunido um grupo de 60 stakeholders, na sede da Tiffany.

Marcelo Voltolinni
Último dia do encontro foi nesta terça-feira (14) - Marcelo Voltolinni
Marcelo Voltolinni
Último dia do encontro foi nesta terça-feira (14) - Marcelo Voltolinni

Diálogo sobre mercado e tendências

O ambiente do encontro - que contou com o apoio do consultor do mercado de alto padrão Carlos Ferreirinha (MCF Consultoria) - foi o apartamento da Tiffany, na 5ª Avenida, espaço com acesso restrito e que simboliza toda exclusividade da marca.

O evento discutiu sobre o mecado e tendências. Anthony Ledru, presidente & CEO da Tiffany & Co, e Stephane Leforestier, presidente para a América Latina e Caribe também receberam as pessoas e refletiram sobre as oportunidades.

Atualmente, o Grupo JCPM tem participação acionária em 11 shoppings, que contabilizam mais de três mil lojistas.

“Foi uma oportunidade para estarmos juntos e conversamos com parceiros de negócios importantes. Temos muitas iniciativas inovadoras de relacionamento com consumidores porque valorizamos esse entendimento e aproximação com nosso público”, comentou o conselheiro João Carlos Paes Mendonça Tavares de Melo.

Junto com ele, também participam das discussões os conselheiros Marcelo Tavares de Melo e Renato Paes Mendonça Tavares de Melo, além do diretor comercial da JCPM, Luiz Leal.

Debates

O jornalista Guga Chacra liderou um dos debates e, com a experiência de correspondente internacional, analisou a chegada de Donald Trump à presidência dos EUA já em um cenário menos alarmante em determinados conflitos.

Grandes redes varejistas seguem para Nova Iorque em busca de troca de experiências e de ouvir grandes estudiosos do varejo para tratar de tendências e pontos de atenção para o mercado.

Apesar das discussões sobre o crescimento do online, ainda é nas vendas presenciais, nos pontos fixos, que acontecem a maior parte da comercialização das marcas, respondendo entre 80%, 90% das vendas, dependendo do mercado, manter o padrão de atendimento e conexão nos diversos canais segue sendo um dos grandes desafios.

Acompanhe as notícias do Jornal do Commercio

Compartilhe