CALENDÁRIO DO INSS 2023 AGOSTO: Benefiários que recebem até um SALÁRIO MÍNIMO já podem SACAR; veja como consultar
O Ministério da Previdência Social já liberou o plano de pagamentos dos benefícios do INSS para o mês de agosto.

O Ministério da Previdência Social já liberou o plano de pagamentos dos benefícios do INSS para o mês de agosto.
Agora, aproximadamente 37 milhões de aposentados e pensionistas serão beneficiados com os pagamentos que terão início em 25 de agosto.
Os dias de pagamento no calendário do INSS para agosto variam de acordo com o valor do benefício e são segmentados entre aqueles que recebem até um salário mínimo e aqueles que têm renda mensal superior ao valor nacional.
Conforme divulgado pelo órgão, mais de 26 milhões de segurados irão receber os benefícios entre 25 de agosto e 8 de setembro, enquanto outros 12 milhões terão os valores depositados em suas contas entre 1º e 8 de setembro.
Para saber a data de recebimento, basta conferir o último número no cartão de benefício, sem levar em consideração o dígito verificador após o traço.
Beneficiários com vencimento de até um salário mínimo terão pagamentos distribuídos por dia, de acordo com o final do número no cartão.
Já aqueles com benefícios acima de um salário mínimo, por constituírem um grupo menor, terão dois grupos recebendo diariamente.
Calendário de pagamentos do INSS
Abaixo estão as datas de pagamento do INSS, de acordo com o último número no cartão do benefício (desconsiderando o dígito após o traço):
Benefícios de até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de agosto;
- Final 2: 28 de agosto;
- Final 3: 29 de agosto;
- Final 4: 30 de agosto;
- Final 5: 31 de agosto;
- Final 6: 1º de setembro;
- Final 7: 4 de setembro;
- Final 8: 5 de setembro;
- Final 9: 6 de setembro;
- Final 0: 8 de setembro.
Benefícios acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1º de setembro;
- Finais 2 e 7: 4 de setembro;
- Finais 3 e 8: 5 de setembro;
- Finais 4 e 9: 6 de setembro;
- Finais 5 e 0: 8 de setembro.
Consulta ao Extrato do INSS
Os segurados têm a opção de verificar o extrato do INSS através do aplicativo próprio do INSS (disponível para Android e iOS) ou pelo portal Meu INSS.
A entrada é feita com a conta Gov.br, que serve como um login unificado para os serviços digitais oferecidos pelo governo federal.
Tanto no aplicativo quanto no site, é possível acessar informações relevantes, como o extrato dos pagamentos de benefícios, os valores previstos para o próximo cronograma, as datas de pagamento, bem como agendar ou reagendar perícias, além de utilizar outros serviços relacionados à segurança social.
Além das aposentadorias e pensões, que consideram requisitos como idade e invalidez, o INSS também engloba outros benefícios, incluindo auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensões, salário-família, maternidade, pecúlio e seguro-defeso.