FORTUNA DE PELÉ 2022: QUAL A FORTUNA DE PELÉ HOJE? Quem deve herdar PATRIMÔNIO MILIONÁRIO de Pelé? Veja
Aos 82 anos, Pelé foi internado no final de novembro, em São Paulo, e veio a óbito nesta quinta-feira (29), um mês depois

Na tarde desta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, Pelé, morreu, aos 82 anos de idade, há exatamente um mês desde que havia sido internado, por complicações de saúde.
Campeão do mundo pela Seleção Brasileira, Edson Arantes do Nascimento atingiu o marco histórico de 1283 gols em 1363 jogos, um dos fatores que o consagram nacional e internacionalmente como o Rei do Futebol.
Em meio às muitas dúvidas em torno da trajetória e vida de Pelé está uma curiosidade particular quanto ao patrimônio do campeão do mundo: em quanto está estimada a fortuna de Pelé?
Veja nesta matéria a estimativa do patrimônio, quem são os possíveis herdeiros e em quanto estaria avaliado o jogador, se ainda estivesse em vivo e em campo:
MORRE PELÉ
Em 29 de novembro deste ano, veio a público a notícia de que Pelé foi levado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma infecção no pulmão.
No entanto, devido à quimioterapia para controle do câncer de cólon do ex-atleta, Pelé foi mantido em cuidados paliativos.
Em meio ao último mês, Pelé também contraiu o vírus da covid-19, de com as filhas do campeão Kelly e Flávia.
ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE PELÉ, O REI DO FUTEBOL
FORTUNA DE PELÉ
Embora não seja possível prever a quantia exata acumulada por Pelé em seu patrimônio, estima-se que o ex-jogador faturava, mensalmente, valores em torno de R$ 1 milhão a R$ 2 milhões.
QUEM DEVE HERDAR A FORTUNA DE PELÉ?
Pelé era casado com a empresária Márcia Aoki, desde 2016, e tem seis filhos vivos: Flávia, Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua e Celeste. A filha não reconhecida de Pelé, Sandra, faleceu em 2006.
Agora, o patrimônio de Pelé será dividido de forma igualitária entre todos os filhos, exceto se, ainda em vida, o ex-atleta previamente tiver estabelecido a repartição de outra forma.
O QUE ACONTECEU COM A FILHA DE PELÉ?
A "filha não reconhecida" de Pelé, Sandra Machado, só foi legitimada como tal por uma ação judicial, aberta em 1991 pela própria Sandra, que alegou que Pelé se relacionou sexualmente com Anízia Machado, sua mãe, e, em seguida, a engravidou.
Embora Pelé tenha negado a paternidade, após cinco anos de espera, exames de DNA comprovaram que Sandra é filha biológica do ex-jogador, que se manteve distante de Sandra até a morte da filha, também em razão de um câncer.