
O município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, receberá a Metalúrgica Barra do Piraí, do grupo brasileiro MBP, com investimento de cerca de R$ 70 milhões. A fábrica, cuja operação pode ter início ainda em 2021, será construída em área de 11 hectares, no Polo Empresarial do município, e vai gerar mais de 160 empregos diretos, com previsão de ampliar para 500 o número de postos de trabalho em até dois anos.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assinou nesta quinta-feira (4), no Palácio do Campo das Princesas, o protocolo de intenções do novo empreendimento
"Pernambuco tem tido a capacidade de, no meio de uma pandemia, continuar a atrair empreendimentos. A metalúrgica da MBP que vai se instalar em Ribeirão, terá um investimento de quase R$ 70 milhões, e vai gerar emprego e renda dentro de um olhar estratégico para o futuro estruturador, com as boas práticas, visando realmente um desenvolvimento cada vez mais sustentável para o nosso Estado", disse o governador.
A previsão do grupo MBP, com sede no Rio de Janeiro, é iniciar as operações em Ribeirão ainda este ano, atuando no segmento de soluções em sistemas de coberturas, fechamentos e refrigeração. A capacidade anual de produção será de três milhões de metros quadrados de termoisolantes e cinco milhões de metros quadrados e telhas simples. A empresa atua diretamente prestando serviços para supermercados, galpões, centros de distribuição e centros de conservação de frutas e sementes. A Metalúrgica Barra do Piraí ocupa o terceiro lugar no mercado nacional nesse segmento.
Segundo o presidente do grupo MBP, Ronald Carvalho, os diferenciais competitivos de Pernambuco e o trabalho da equipe de atração de investimentos conquistaram os empresários. “Fomos atraídos por Pernambuco pela competência e o Estado nos proporciona uma condição excelente para ficar aqui. A princípio, nosso plano não era vir para cá, mas fomos seduzidos pela capacidade de desenvolvimento e pela mão de obra. Nosso empreendimento será instalado em uma área de 110 mil metros quadrados e vamos gerar 160 empregos diretos, produzindo câmaras climáticas e de conservação, peças para isolamento acústico, telhas industriais, entre outros itens”, relatou.
O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Abreu e Lima, destacou que apesar do ambiente econômico atual ser desafiador, Pernambuco se mantém atrativo para a instalação de novos empreendimentos. “Estamos fortalecendo os polos de desenvolvimento e interiorizando, com estratégia para atingir a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos”, ressaltou.
Grupo MBP
O grupo MBP, criado há 76 anos, é formado por quatro fábricas e atua em diversos segmentos: Metalúrgica Barra do Piraí S/A; Metalúrgica Valença Indústria e Comércio Ltda; MBPIsoblock Sistemas Termoisolantes S/A; e a Fazenda Boa Vista.


Comentários