obras | Notícia

Renato Antunes aciona MPPE por atraso em obra da Prefeitura do Recife no Ipsep

Trabalhos começaram em abril de 2022 e deveriam ter sido concluídos em dezembro do ano passado

Por Rodrigo Fernandes Publicado em 24/04/2024 às 7:15

O deputado estadual Renato Antunes protocolou um pedido de informação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) buscando esclarecimentos sobe o atraso da obra de implementação de um binário no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife.

O atraso na obra foi motivo de protesto na última semana. Os trabalhos começaram em abril de 2022, com investimento de R$ 36,3 milhões, e tinham previsão de conclusão em 20 meses. À coluna Mobilidade, deste JC, a prefeitura afirmou que as intervenções devem durar por mais quatro meses.

Renato Antunes se reuniu com moradores, comerciantes e empresários do bairro e cobrou uma resposta da gestão João Campos. Ele também reclamou do serviço no plenário da Alepe.

"O que está acontecendo é no mínimo uma falta de respeito com o bairro do Ipsep. As pessoas estão sofrendo com o transtorno, mas estão também sofrendo com essa falta de informação, de respostas e de tratar a temática com a seriedade que ela merece. A principal via do bairro está totalmente acabada, comerciantes com queda de arrecadação e um silêncio ensurdecedor da gestão”, pontuou Renato.

Edson Holanda/PCR
Vias do Ipsep estão recebendo serviços de drenagem, pavimentação e sinalização viária - Edson Holanda/PCR

O projeto que deve incluir a implantação de binário, corredor exclusivo de ônibus, ciclofaixa, requalificação dos passeios, arborização, melhorias nas redes de drenagem e abastecimento de água, bem como o embutimento da rede de telecomunicações pretende ser uma conexão entre Avenida Recife e Avenida Mascarenhas de Morais.

"O pedido de informação é um meio legal e totalmente legítimo, pois há o entendimento que a população está sofrendo por ausência de esclarecimento. Vamos seguir com este debate e com todas as tratativas até que a obra seja entregue e que a vida seja normalizada numa região tão importante para Região Metropolitana”, assegurou Renato.

Ainda segundo a reportagem da coluna Mobilidade, a etapa mais recente da obra é a construção de um novo pontilhão sobre o canal da Mauricéia, na Rua Jean Emile Favre, uma das mais importantes vias do Ipsep.

Devido à obra, a Jean Emile Favre está interditada no trecho entre as Ruas da Pampulha e Itacari, resultando em desvios no trânsito do local. A Prefeitura do Recife garantiu que agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estariam no local para orientar os condutores.

 

Compartilhe