Deputado usa tribuna da Alepe para denunciar prefeita adversária nas eleições de outubro
Parlamentar acusa prefeita de cidade da Região Metropolitana de praticar perseguição política contra funcionários do município

O deputado estadual Mario Ricardo (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para fazer uma denúncia contra a prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos (PSDB).
Na reunião plenária da última quinta-feira (11), o parlamentar afirmou que a mandatária estaria praticando perseguição política contra funcionários comissionados e terceirizados do município.
LEIA TAMBÉM: TCE multa deputado estadual Mário Ricardo
Mario Ricardo, vale lembrar, foi prefeito de Igarassu entre 2013 e 2020 e e pré-candidato a mais um mandato à frente da prefeitura nas Eleições 2024.
Segundo ele, vereadores da cidade relataram que a prefeita teria demitido garis, auxiliares de serviços gerais e merendeiras com anos de serviços prestados, e que os profissionais só retornariam aos respectivos postos se declarassem apoio aos aliados dela no pleito de outubro.
"Isso é inadmissível num país democrático. Que tempo estamos vivendo em Igarassu. Parece que instalaram gabinetes do ódio, com milícia digital, intimidação e humilhação às pessoas”, disse Mario Ricardo na tribuna da Alepe.
O deputado disse ainda que encaminhou um requerimento ao Ministério Público para que as demissões dos funcionários de mão de obra e limpeza urbana sejam apuradas.
A prefeita Elcione, vale lembrar, foi vice-prefeita de Mario Ricardo nos dois mandatos dele à frente da cidade. Em 2020, o deputado apoiou a eleição dela no município, mas rompeu com ela em dezembro passado alegando falta de lealdade e compromisso com os aliados e com a população.
Prefeitura rebate
Veja a nota enviada pela prefeitura de Igarassu a respeito dos comentários de Mario Ricardo.
"Como é de conhecimento da população em Igarassu, o deputado que declarou a nota é de oposição à atual gestão e vem tentando, através de ataques infundados, soltar várias declarações negativas à respeito da professora Elcione Ramos. O mesmo chegou a fazer insinuações ofensivas verbalmente ao dizer: 'Ninguém consegue construir nada com uma biruta comandando as coisas'.
A gestora tem uma atuação de respeito e ética na educação e na política. Ela, que também integra a secretaria da mulher na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a vice-presidência das cidades litorâneas na Frente Nacional de Prefeitos (FNF), vem mantendo o bom diálogo nas esferas municipal, estadual e federal, o que tem proporcionado conquistas e desenvolvimento inéditos para o município. A professora Elcione tem as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).
Sabemos que toda prefeitura tem como principal objetivo oferecer tanto os serviços quanto o atendimento de boa qualidade e precisa de ajustes e readequação em seus quadros de funcionários, a fim de proporcionar à população, além dos bons equipamentos que já vem entregando, o atendimento eficiente, qualificado e mais humanizado.
A mesma quebrou uma prática recorrente na cidade em gestões anteriores, inclusive do deputado em questão, a época, prefeito, de ao fim do ano letivo, exonerar todos os servidores da educação, deixando centenas de pais e mães de famílias completamente desassistidas, causando-lhes abalo psicológico, emocional e econômico.
Com relação ao apoio político, a prefeita Elcione Ramos se dedicou à campanha para o então deputado para a Alepe e contribuiu com a quase totalidade dos votos em Igarassu, para que o mesmo lograsse êxito. Foram 25 mil votos na cidade, decisivos para a vitória dele".