pintura | Notícia

MPPE recomenda que prefeitura de Bonito retire a cor do partido do prefeito da pintura de prédios públicos

De acordo com Lei Municipal, prédios públicos devem ser pintados com as cores da bandeira do município, verde e cinza

Por Rodrigo Fernandes Publicado em 02/04/2024 às 7:34

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, que remova a pintura da cor amarela — que remete ao PSB do prefeito Gustavo Adolfo — de prédios públicos.

O órgão identificou que pelo menos quatro imóveis foram decorados com as cores do partido do prefeito, incluindo as sedes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direito Humanos e da Secretaria de Administração e Governo.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Farias cobra Raquel sobre andamento dos Compaz de Arcoverde, Petrolina e Bonito

O MPPE usou como base legal para a recomendação a Lei Municipal nº 1.323/2023, que determina que prédios públicos devem ser pintados apenas com as cores da bandeira do município, neste caso verde e cinza.

A recomendação foi publicada no dia 12 de março pelo promotor de Justiça Adriano Camargo Vieira. O órgão fixou prazo de 30 dias para a gestão socialista se adequar, com próprios custos.

A prefeitura deve, ainda, informar as providências adotadas, apresentando documentos e fotos que as comprovem, bem como que utilizou recursos próprios para realizar as pinturas necessárias, caso acate a recomendação.

A reportagem tenta contato com a prefeitura de Bonito para saber se as recomendações foram acatadas.

Em 2023, foi a vez da prefeitura de São Caetano, liderada por Josafá Almeida (União Brasil), receber a mesma recomendação do MPPE, após pintar prédios públicos também de amarelo.

Compartilhe