relações políticas | Notícia

Zema faz aceno a Lula após reunião sobre novo modelo de recuperação fiscal

Zema faz aceno para Lula após reunião com Governo sobre recuperação fiscal

Por Cynara Maíra Publicado em 07/03/2024 às 10:39 | Atualizado em 07/03/2024 às 10:45

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente Lula (PT) se reuniram nesta quarta-feira (06).

A reunião parece ter sido proveitosa, já que Zema, que tece constantes críticas à gestão lulista, saiu do encontro com um tom mais cordial sobre o presidente Lula

Em coletiva de imprensa após o evento, Zema apresentou que o Governo Lula deve propor um novo modelo de recuperação fiscal para os estados, o que favoreceria Minas Gerais. 

ZEMA FALA DE LULA

Depois da reunião com o presidente, Romeu Zema afirmou em entrevista coletiva que ele e Lula acreditam na democracia e que "divergência de opinião nós temos até com cônjuges". 

Sobre o encontro, Zema afirmou que a discussão entre os políticos de espectros políticos distintos foi "uma reunião tranquila" e "em prol do Brasil". 

O ponto principal da reunião entre Zema e Lula foi para discutir a dívida de Minas Gerais com a União e ainda as repercussões do rompimento da barragem em Mariana, ainda em 2015. 

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Romeu Zema apontou que foi promessa do ministro Fernando Haddad (Fazenda) que o governo Lula proporá um sistema de "aperfeiçoamento do atual regime de recuperação fiscal". 

A discussão entre os políticos também chegou em informações sobre a proposta de indenização das empresas Samarco, BHP Billinton e Vale para população que sofreu com o desastre de Marina. 

Zema já tinha se encontrado com Lula a pouco mais de um mês, durante a visita do presidente a Minas Gerais. Apesar desse gesto, Romeu Zema participou do ato pró-Bolsonaro na Av. Paulista. 

GOVERNO LULA toma decisão sobre aliados que assinaram PEDIDO DE IMPEACHMENT

Compartilhe