manifestação | Notícia

Discurso de Malafaia na Paulista desagrada até bolsonaristas

Pastor evangélico criticou o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes

Por Rodrigo Fernandes Publicado em 26/02/2024 às 7:19

Organizador do evento, o pastor Silas Malafaia subiu o tom no ato de Bolsonaro realizado no último domingo (25) na avenida Paulista, em São Paulo. De cima do trio elétrico, o religioso criticou o Supremo Tribunal Federal em diversos momentos, em especial o ministro Alexandre de Moraes — algo que o próprio ex-chefe do Executivo havia pedido que não fosse feito.

Aliados do bolsonarismo consideraram o discurso de Malafaia exagerado para o que o evento se propunha. O deputado federal Alberto Fraga (PL) disse que Silas "destoou" do combinado.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

"Todo mundo que discursou manteve uma linha, sem ataques. Estavam se referindo apenas às liberdades. E o discurso do Silas foi muito contundente contra o STF, o próprio Alexandre de Moraes. Para o objetivo da manifestação, que foi um sucesso, não precisava desse discurso”, declarou ao Poder 360.

“Eu acho que a gente tem que olhar para frente. O presidente Bolsonaro está certo em relação a isso. A gente achou que o discurso foi mais pesado. Como foi ele que organizou o evento, sentiu-se no direito de falar o que talvez os outros políticos não falaram”, completou o parlamentar.

Quantas pessoas participaram do ato de Bolsonaro?

O ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro nogueira, foi às redes sociais para tentar dissociar o discurso de Silas Malafaia de Jair Bolsonaro.

"É preciso deixar claro, bem claro, absolutamente claro, que o povo foi à Paulista para ouvir e ver o presidente Bolsonaro. Qualquer outra palavra na grande festa da democracia que não seja dele, são palavras, mas não dele. Bolsonaro só um", escreveu.

Discurso de Bolsonaro na Paulista

Compartilhe