Conta de luz com desconto: Beneficiários do Bolsa Família podem ter isenção em conta de energia
Veja como ter desconto na conta de energia

Os beneficiários do Bolsa Família poderão ter desconto de até 65% na conta de luz através do programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
Esse programa é concedido a famílias de baixa renda e dá descontos progressivos nas contas de energia elétrica.
Fazem parte desse programa beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) e Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), além de famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com consumo de até 220 kWh.
Quem tem direito ao desconto na conta de energia?
Veja quem pode ter desconto:
- Famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo;
- Idosos acima de 65 anos ou pessoas com deficiência, que recebam o BPC;
- Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários-mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla).
Como descobrir se tenho direito a desconto na conta de luz?
Caso você já faça parte de algum programa do governo federal, pode conferir na conta de luz na área da descrição "Classe". Se aparecer a indicação de "Tarifa Social" você já está pagando menos na conta.
- Caso não apareça, a orientação é atualizar o cadastro no aplicativo do CadÚnico ou pessoalmente nos Cras. Em seguida, deve-se entrar em contato com a empresa de energia elétrica.
Em geral, não é necessário pedir o desconto, já que ele deve ser incluído de maneira automática se os dados estiverem atualizados no CadÚnico.
O fornecedor de energia cruzará os dados dos clientes com os beneficiários dos programas do governo federal.