Piso salarial da enfermagem: esquema para burlar a carga horária associada ao piso é acusada por deputado
Veja denúncia sobre suposto esquema na rede privada ligado ao piso salarial da enfermagem

O deputado Jorge Vianna (PSD) publicou nas redes sociais, no último sábado (6), uma denúncia sobre um suposto esquema aplicado por gestores de hospitais e empresários com o piso salarial da enfermagem.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: DENÚNCIA NO SETOR PRIVADO
De acordo com Vianna, gestores e empresários da rede privada estão agindo de maneira questionável ao tentar contornar a carga horária estabelecida para os profissionais beneficiados pelo piso salarial da enfermagem.
Em defesa do piso salarial da enfermagem, o parlamentar expõe que empresas que inicialmente contrataram colaboradores com uma carga horária de 44 horas semanais agora alegam que o acordo foi de 36 horas.
Uma BOMBA para enfermagem privada! Empresários que fizeram contratos de 36h semanais e exigiam 44h, vão ter que pagar as horas excedentes como hora extra, que o valor é maior. O tiro saiu pela culatra!Jorge Vianna
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
ALTERAÇÃO IMPRÓPRIA NA CARGA HORÁRIA PELO PISO DA ENFERMAGEM:
Conforme destacado por Vianna, a favor dos funcionários beneficiados pelo piso salarial da efermagem, a jornada de trabalho que ultrapassar o combinado se torna hora extra, que conta a hora mais 50% do valor (SIC).
"Então vamos lá espertão, vamos lá empresário espertão. [...] O trabalhador que trabalha 36h semanais que você colocou no seu contrato e passou a vida trabalhando 44h semanais, essas horas a mais que ele fazia é tudo hora extra", reforça o parlamentar.
Segundo Vianna, essa estratégia imprória visa a redução de custos por parte das empresas diante dos pagamentos referentes ao piso salarial da enfermagem.
Veja como foi a última GREVE GERAL pelo PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
Uma BOMBA para enfermagem privada! Empresários que fizeram contratos de 36h semanais e exigiam 44h, vão ter que pagar as horas excedentes como hora extra, que o valor é maior. O tiro saiu pela culatra!
Jorge Vianna