É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Preços nas prateleiras dos supermercados podem ser afetados devido as fortes chuvas. - DAY SANTOS/JC IMAGEM
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realiza, pelo segundo ano consecutivo, uma ação promocional em comemoração ao Dia do Supermercado, celebrado oficialmente no dia 12 de novembro, que proporcionará descontos para os consumidores.
A ação foi criada em 2022 e acontece no segundo sábado de novembro. Neste ano, a iniciativa será realizada um dia antes da data comemorativa, ou seja, no dia 11 de novembro — duas semanas antes da Black Friday.
De acordo com a Abras, a ação conta com a aderência de importantes marcas do varejo alimentar e da indústria, para trazer ofertas e ações comemorativas para os consumidores.
O presidente da Associação, João Galassi, diz que o evento deste ano vai ganhar ainda mais força, em comparação com 2022.
"Será um dia inteiro para os consumidores aproveitarem as ofertas. Nossos fornecedores já estão negociando com os supermercadistas para oferecer promoções ainda mais atrativas do que a própria Black Friday”, afirma Galassi.
A Black Friday, vale lembrar, acontece anualmente na última sexta-feira do mês de novembro. Em 2023, o evento será realizado no dia 24.
Nesta sexta-feira, haverá muitas alternativas de compras para a economia e a economia do país da Black Friday.
As ofertas da Black Friday aparecem todos os anos, assim como os inúmeros casos de fraude na Balck Friday. Os preços baixam e as devoluções de pedidos também são grandes. Antes de comprar você precisa entender melhor os direitos do consumidor na Black Friday e evitar cair em golpes de "Black Fraude"! " />