Aumento no preço da gasolina vai provocar greve dos caminhoneiros? Veja decisão da categoria
Aumento da gasolina hoje: gasolina aumenta amanhã após reajuste da Petrobras; veja últimas notícias da greve dos caminhoneiros hoje 2023

O aumento no preço da gasolina e do diesel programado para a próxima quarta-feira (16) fez surgir rumores de uma possível greve dos caminhoneiros em protesto contra o reajuste.
A alteração no valor foi anunciada pela Petrobras nesta terça-feira (15).
Apesar disso, líderes caminhoneiros descartam uma greve da categoria. A informação é de Lauro Jardim, de O Globo.
>> Petrobras reajusta preços de gasolina e diesel para as distribuidoras
Segundo a reportagem, os profissionais afirmaram que a situação econômica do país não suportaria uma paralisação de caminhoneiros a nível nacional. Eles dizem que uma greve neste momento deixaria a população desabastecida e economia travada.
Aumento diesel e aumento gasolina Petrobras
Wallace Landim, presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), afirmou à coluna de O Globo que a categoria está trabalhando para que um projeto do senador Lucas Barreto seja aprovado. O projeto dá garantias aos caminhoneiros.
Na visão dele, que é conhecido como Chorão, uma paralisação neste momento poderia ser usada como palanque político.
"Numa situação dessa, tanto a bolha da direita quanto a bolha da esquerda ficam discutindo entre si, se faz o L se não faz o L, e não procura a solução. É importante encontrar uma alternativa", afirmou ele, se referindo à greve dos caminhoneiros de 2018, no governo Temer.
"Não tem ambiente neste momento para paralisação. A gente só vai fazer alguma coisa se for um ato de sobrevivência, como fez em 2018. Não era ato político".
Greve caminhoneiros 2023 está descartada
O presidente da associação diz que se reuniu recentemente com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
Ele afirma que buscou entender a situação da estatal para poder passar o panorama para os demais profissionais caminhoneiros.
Últimas notícias da greve dos caminhoneiros hoje 2023