Nelson Piquet é condenado a pagar multa milionária por falas preconceituosas contra Lewis Hamilton
Ex-piloto foi condenado a pagar multa milionária após falas racistas e homofóbicas contra o inglês Lewis Hamilton, piloto da Formula 1

Nesta sexta-feira (24), a Justiça do Distrito Federal condenou o ex-piloto Nelson Piquet a pagar R$ 5 milhões em danos morais por comentários considerados racistas e homofóbicos contra o piloto da Fórmula 1 Lewis Hamilton.
NELSON PIQUET É CONDENADO POR COMENTÁRIOS RACISTAS E HOMOFÓBICOS
Em entrevista realizada em novembro de 2021, Nelson Piquet usou palavras racistas ao se referir a Hamilton. No ano seguinte, a entrevista repercutiu e o inglês usou as redes sociais para pedir uma mudança de "mentalidades arcaicas".
Em outro vídeo, Piquet usou outros termos considerados racistas e homofóbicos ao comentar uma derrota de Hamilton, em 2016.
A Justiça do Distrito Federal acabou condenando o ex-piloto em um processo movido pela Aliança Nacional LGBTI, Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas, Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de SP e Francisco de Assis: Educação, cidadania e direitos humanos.
PIQUET TEM LIGAÇÃO COM RIVAL DE HAMILTON
Nelson Piquet é pai de Kelly Piquet, que atualmente é namorada de Max Verstappen, outro piloto da Formula 1 e tido por fãs do esporte como rival de Lewis Hamilton.