Ministro PADILHA critica TAXA DE JUROS do Banco Central: "desproporcional"; confira os detalhes
O ministro deu entrevista nesta quarta-feira (22) e criticou a taxa de juros.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fez críticas às taxas de juros de 13,75% estabelecidas pelo Banco Central (BC) durante entrevista à CNN.
Para Padilha, o valor atual é "desproporcional" e o governo espera que haja uma queda no valor em breve:
"A expectativa é que possa existir a sinalização clara que entraremos numa trajetória de queda da taxa de juros no país".
Padilha afirmou esperar que BC procure os "quatro objetivos previstos em lei" e que o governo federal segue reforçando "a combinação entre responsabilidade fiscal e social".
"Esperamos que o Banco Central persiga o tempo todo os quatro objetivos previstos em lei: fomentar o pleno emprego, suavizar a flutuação econômica e garantir a efetividade do sistema financeiro e a estabilidade econômica do país".
Direção do Banco Central
O Ministro foi questionado sobre possíveis nomes que devem assumir a diretoria do Banco Central, que tiveram seus mandatos finalizados no mês passado. Ele informou que "prefere aguardar":
"Eu prefiro aguardar. Inclusive, sugeri ao presidente Lula e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que os nomes sejam enviados ao Congresso quando a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado estiver pronta para fazer a sabatina".
Lula diz que vai 'continuar batendo' para reduzir taxa de juros 'absurda'