ATAQUES RIO GRANDE DO NORTE: Secretário de Segurança confirma que já sabia ontem dos ataques desta terça
Ataques em Rio Grande do Norte foram orquestrados por facção criminosa

O Rio Grande do Norte amanheceu em choque com os ataques ocorridos durante a madrugada desta terça-feira (14) em 14 cidades do estado. Foram registrados tiros, incêndios em veículos, comércios e órgãos públicos, em atos simultâneos coordenados por uma facção criminosa.
Em entrevista ao UOL, o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, confirmou que as forças de segurança estaduais souberam ontem que um ataque coordenado aconteceria hoje.
"Nós tivemos informações e fizemos aqui uma reunião com todas as forças de segurança pública do estado. Foi o que desencadeou as ações preventivas", disse o secretário, que também revelou não saber a motivação dos ataques.
Ainda de acordo com o UOL, o ataque coordenado teria sido motivado por restrições no sistema prisional. Uma suposta facção teria exigido visitas aos internos, aumento no período do banho de sol, materiais de higiene e mudança na alimentação.
ATAQUES NO RIO GRANDE DO NORTE
Os ataques aconteceram entre a meia-noite e as 2h da manhã de hoje. Um dos alvos foi o fórum de Justiça de Parnamirim, que foi alvejado com dezenas de tiros de arma de fogo.
Duas bases da PM, uma prefeitura e um banco também foram alvos de tiros. Diversos carros e uma loja de motos também foram atingidos.
Pelo menos dois carros da secretaria de obras e um ônibus foram incendiados. O fogo atingiu a rede elétrica e causou a interrupção do fornecimento de energia para 107 casas.
Todas as forças de segurança do estado foram acionadas para atuar em conjunto após os ataques. A Polícia Militar disse que aumentou o policiamento nas ruas nesta terça.
Os ataques aconteceram nas seguintes cidades:
- Acari;
- Caicó;
- Campo Redondo;
- Cerro Corá;
- Jaçanã;
- Lajes Pintadas;
- Maracajaú;
- Mossoró;
- Natal;
- Parnamirim;
- São Gonçalo do Amarante;
- Santo Antônio do Salto da Onça;
- São Miguel do Gostoso;
- Tibau do Sul