SANDRO FANTINEL CAXIAS DO SUL: quem é o vereador que destilou ódio contra baianos? Veja perfil e assista ao vídeo
Vereador falava sobre libertação de trabalhadores em situação análoga à escravidão no Rio Grande do Sul quando proferiu falas preconceituosas

Um vereador bolsonarista virou notícia na última terça-feira (28) após proferir falas preconceituosas contra baianos durante discurso na Câmara de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Sandro Fantinel (Patriota) comentava a libertação de mais de 200 trabalhadores em situação análoga à escravidão em vinícolas gaúchas quando falou uma frase xenofóbica e com intolerância religiosa. Entenda, a seguir, quem é o vereador Sandro Fantinel.
VEREADOR SANDRO FANTINEL
Apoiador ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Sandro Fantinel exerce seu primeiro mandato como vereador de Caxias do Sul. Ele foi eleito para a Câmara Municipal pelo Patriotas em 2020, obtendo 1.756 votos, sendo o 18º mais votado do pleito.
De acordo com a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, em maio de 2017, Sandro criou a Comissão Pró-Bolsonaro 2018, um grupo de empresários de direita que desejavam mudanças no país.
Ele também prometeu batalhar "em prol do projeto 'Escola Sem Partido' e em favor do desenvolvimento do agronegócio.
VÍDEO VEREADOR CAXIAS DO SUL
Nas imagens gravadas ontem, ele afirmou que visitou o alojamento de um produtor de uva da região que teria contratado trabalhadores do Nordeste para trabalhar na safra.
"Ele me chamou lá para ver o alojamento, porque os caras trabalharam por uma semana e meia e pediram as contas. Ele pagou tudo direitinho e foram embora. Não dava para entrar no alojamento. O fedor de urina, o fedor de podre e da imundícia (sic) que eles deixaram o alojamento em uma semana e meia", disse o vereador no plenário. ASSISTA ABAIXO.
SANDRO LUIZ FANTINEL
Em seguida, ele ironizou as denúncias contra trabalho análogo à escravidão na região.
"Temos que botar eles no hotel cinco estrelas para não ter problema com o Ministério do Trabalho?", discursou, antes de proferir falas xenofóbicas, se referindo aos baianos como "gente lá de cima [do mapa]".
"Agricultores, produtoras e empresas agrícolas que estão nesse momento me acompanhando, eu vou dar um conselho para vocês: não contratem mais aquela gente lá de cima. Conversem comigo. Vamos criar uma linha e contratar os argentinos", afirmou.
"Em nenhum problema no estado teve problema com argentino ou grupos de argentinos. Agora com os 'baianos', que é a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor", finalizou.
VEREADOR DE CAXIAS DO SUL
O vídeo foi divulgado nas redes sociais pelo deputado estadual Leonel Radde (PT), que afirmou ter registrado boletim de ocorrência contra Sandro Fantinel.
ASSISTA AO VÍDEO