MST

MST critica governo Lula por demora em nomeações no Incra

A demora do governo Lula para escolher a direção do Incra está incomodando o o MST

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 23/02/2023 às 11:26 | Atualizado em 23/02/2023 às 11:40
Notícia

João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, usou suas redes sociais para criticar a demora do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em escolher a direção do Incra.

Rodrigues disse que a demora para as nomeações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária está "começando a acender a luz amarela".

"Começando a acender a luz amarela. Até agora o governo federal não nomeou a direção do Incra, que tem a responsabilidade de cuidar de todas as áreas de implantação do programa de reforma agrária. Nem precisamos lembrar a importância deste órgão para o povo do campo", escreveu Rodrigues.

MST ESTÁ INCOMODADO COM GOVERNO LULA

De acordo com apuração da Folha de S. Paulo, o MST está incomodado com o governo Lula, enxergando que o governo não tem dado prioridade à questão agrária.

A expectativa do movimento era de que a ex-secretária de Agricultura de Sergipe e militante sem terra, Rose Rodrigues, fosse nomeada para o comando do Incra.

Porém, Rose não será a escolhida por Lula. O deputado federal Airton Faleiro (PT-PA), que coordena o núcleo agrário do PT na Câmara, anunciou nas redes sociais que a militante não será nomeada.

Lula envia carta à conferência mundial da Unesco

Tags

Autor