Raquel Lyra comemora vitória da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2023 do Rio
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, comentou a vitória da escola de samba nas redes sociais

A Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do Carnaval 2023 no Rio de Janeiro, 22 anos depois da sua última conquista.
A escola venceu a disputa contando uma historia sobre a vida e morte de Lampião, o Rei do Cangaço.
RAQUEL LYRA COMEMORA VITÓRIA DA IMPERATRIZ
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, comentou a vitória da escola de samba nas redes sociais.
Raquel Lyra disse que ficava feliz em saber que a história de Pernambuco estava "ganhando o mundo".
"Feliz em saber que a saga de Lampião, filho de Serra Talhada, e do cangaço nordestino, contada pela Imperatriz Leopoldinense na Sapucaí, foi a campeã do Carnaval carioca. Lindo ver a história de Pernambuco ganhando o mundo e ajudando a valorizar ainda mais nossa cultura", escreveu a governadora.
PREFEITA DE SERRA TALHADA RECEBEU IMPERATRIZ PARA DEBATER O TEMA
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, também celebrou a conquista da Imperatriz e contou que recebeu a escola de samba para debater o tema escolhido.
"Há alguns meses tive a felicidade de receber na Prefeitura de Serra Talhada os integrantes da escola, Felipe Drumond, João Drumond e Leandro Vieira, além de Moraes para uma conversa onde foi apresentada a temática que a escola de samba levaria para a avenida: Lampião e cangaço sertanejo", disse,
"É uma grande honra levar a nossa cultura popular para o Brasil e para o mundo através do Carnaval, valorizando a história de Serra Talhada, uma terra rica, que representa como ninguém o imaginário do Sertão e do Nordeste. Sem dúvidas uma oportunidade muito grande para valorização da nossa terra, mostrando nosso potencial turístico para todo o mundo", completou a prefeita.
PRIMEIRA DAMA JANJA COMEMORA VITÓRIA DA IMPERATRIZ NO CARNAVAL 2023
Quem também celebrou a vitória da Imperatriz no Carnaval 2023 foi a primeira-dama Janja, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Após a posse do presidente, em janeiro, Janja foi convidada para ser madrinha da Velha-Guarda da Imperatriz Leopoldina em 2023.
IMPERATRIZ COMEMORA TITULO
Cátia Drummond, presidente da Imperatriz Leopoldinense comemorou a vitória e prometeu 15 mil latas de cerveja na quadra da escola de samba.
“Feliz demais! Dedico esse título ao meu pai que faleceu [Luizinho Drummond]. Ele foi quem fez a Imperatriz. Eu tenho certeza de que o céu está em festa, tenho certeza de que o Complexo do Alemão está em festa. É para vocês, Complexo!”, disse Drummond.
Expedida Ferreira Nunes, 90 anos, única filha de Lampião e Maria Bonita, esteve no desfile e comemorou a vitória da Imperatriz.
"Foi muito emocionante. Eu não vim para perder. Essa é uma homenagem ao Nordeste”, disse ao g1.
Qual ESCOLA DE SAMBA ganhou o CARNAVAL 2023?