Creche Municipal de Recife tem 32 crianças do berçário em aulas remotas; entenda motivo
Creche municipal do Recife terá 32 alunos do berçário com atividades remotas, entenda motivo para situação realizada pela Prefeitura do Recife
Segundo informações divulgadas pelo Conselho Tutelar do Recife, uma creche municipal de Recife se encontra em uma situação peculiar. 32 crianças foram matriculadas no berçário de uma instituição de ensino, mas não poderão ir às aulas presencialmente.
Creche de Recife matricula 32 crianças em salas que ainda serão construídas
Os dados apontam que 32 crianças terão de estudar em formato remoto até por pelo menos metade do ano de 2023 na Creche Ana Rosa Falcão, em Santo Amaro.
O motivo é que as salas de aula para atender esses alunos ainda não foram construídas. A previsão dada pela Creche Ana Rosa Falcão é de que as salas para essas 32 crianças só comecem a ser construídas em março, com prazo para conclusão em agosto.
Com essa situação, o Conselheiro Tutelar André Torres revela que considera a ação da Prefeitura do Recife "irresponsável". O conselheiro defende que a metodologia de ensino remoto é questionável para crianças do berçário e que a prefeitura criou "falsas expectativas nas pessoas que conseguiram realizar a matrícula das crianças".
O blog de Jamildo deixa esse espaço aberto para que a Prefeitura do Recife se pronuncie sobre a situação e defenda o outro lado da história.
João Campos faz balanço da gestão na Prefeitura do Recife em 2022