Deputada leva choque em poste de Olinda e cobra prefeito Lupércio; entenda o caso
A deputada usou as redes sociais para falar sobre o caso e cobrar da prefeitura de Olinda uma providência antes do Carnaval de 2023.

A deputada estadual Rosa Amorim (PT) publicou nas redes sociais sobre um choque que levou em um poste em Olinda e cobrou da prefeitura de Olinda que tomasse uma providência antes do período carnavalesco.
Rosa informa que protocolou nesta quinta-feira (09) um ofício de indicação ao prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade) e a empresa Neoenergia que casos como o dela não ocorram mais na cidade.
Ela diz que o choque aconteceu no último sábado (04) e que tanto ela quanto outras pessoas foram arremessadas com a descarga elétrica durante o trote do bloco Elefante de Olinda, bloco tradicional.
A deputada ainda lembra que Olinda é um dos principais pontos carnavalescos do Estado e que "precisa estar preparada para tal":
"Sem falar que Olinda será palco de um enorme carnaval daqui alguns dias e que vai receber milhares de pessoas e precisa estar preparada para tal. Não podemos deixar que acidentes e mortes aconteçam."
Até o momento da publicação desta matéria, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, não havia se pronunciado sobre o caso.
O Blog segue aberto a ouvir o outro lado.
Atualização: resposta da NEOENERGIA sobre o caso
A Neoenergia entrou em contato com o Blog e esclareceu que entrou em contato com a deputada Rosa Amorim e que o poste no qual houve o ocorrido era metálico e que são de responsabilidade das administrações municipais. Confira a nota abiaxo:
A Neoenergia informa que entrou em contato com deputada estadual Rosa Amorim, que relatou se tratar de poste metálico ornamental. A empresa esclarece que estruturas metálicas em praças, pontes e canteiros centrais são instalados e operados pelas administrações municipais. A distribuidora enviou equipes de inspeção ao local e não identificou qualquer vazamento de corrente em postes de sua responsabilidade.
Nos comentários da publicação da deputada, o bloco Elefante de Olinda também informou que pedirá para realizar uma vistoria no local e prestou solidariedade à deputada:
"Rosa, querida. Vamos solicitar também uma vistoria no local. A segurança dos nossos/as foliões/ãs é extremamente necessária para as prévias e no carnaval. Você é uma foliã querida há alguns anos e desejamos que esteja tudo bem com você e sua amiga".
Carnaval de Olinda em 360º