Volêi

Wallace do vôlei é suspenso pelo Cruzeiro após post sobre dar tiros em LULA

Na última terça-feira (31) o jogador Wallace usou suas redes sociais para fazer um post questionando quem daria "um tiro na cara do Lula" usando uma espingarda calibre 12

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 01/02/2023 às 6:43 | Atualizado em 02/02/2023 às 10:21
Notícia

O atleta de vôlei Wallace de Souza, que joga pelo Cruzeiro e já conquistou diversas medalhas pela seleção brasileira, foi suspenso do seu time após postagem nas redes sociais sobre tiros em Lula.

A suspensão é por tempo indeterminado e foi anunciada pela assessoria do Cruzeiro. O clube, por meio de nota, disse que a atitude de Wallace foi um "lamentável episódio".

WALLACE FAZ POST SOBRE TIROS EM LULA

Na última terça-feira (31) o jogador Wallace usou suas redes sociais para fazer um post questionando quem daria "um tiro na cara do Lula" usando uma espingarda calibre 12.

Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República disse que o governo iria tomar as providências necessárias para lidar com o caso.

"Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu.

A Confederação Brasileira de Voleibol disse que "repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade".

PEDIDO DE DESCULPA DE WALLACE

O atleta fez uma postagem ainda na terça-feira (31) se desculpando pelo ocorrido.

Acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente nosso presidente. Então venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que acabei fazendo, errei, estou aqui pedindo desculpas porque, quando você erra, não tem jeito, você tem que se assumir o erro desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência, ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém", afirmou.

ASSISTA O PEDIDO DE DESCULPAS DE WALLACE DO VÔLEI

Tags

Autor