Suspensão

Moraes SUSPENDE contas de RODRIGO CONSTANTINO e outros dois jornalistas bolsonaristas; entenda o caso

Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Paulo Figueiredo Filho são alvo de investigação por divulgar discursos antidemocráticos

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 05/01/2023 às 6:38 | Atualizado em 05/01/2023 às 7:35
Notícia

Os jornalistas Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza e Paulo Figueiredo Filho tiveram suas contas nas redes sociais suspensas por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

As contas suspensas são das plataformas Twitter, Facebook, Telegram, Instagram e Youtube. As contas dos três jornalistas somavam mais de um milhão de seguidores.

Por que Moraes suspendeu as contas dos jornalistas bolsonaristas?

Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Paulo Figueiredo Filho são alvo de investigação por divulgar discursos antidemocráticos.

A medida de Moraes, que aconteceu na última quarta-feira (4), tem como objetivo apurar se existe algum financiamento dos três investigados e quem seria a fonte.

O processo de apuração do caso ainda está em caráter sigiloso. Detalhes sobre a razão para os bloqueios não foram divulgados.



No Twitter de cada um aparece a mensagem "A conta foi retida no Brasil em resposta a uma demanda legal".

STF SUSPENDE CONTAS

Os três comentaristas não foram os primeiros alvos do STF nas redes sociais. No fim do ano passado, algumas personalidades políticas também tiveram as contas suspensas.

Os deputados federais, também bolsonaristas, Carla Zambelli (PL) e Nikolas Ferreira (PL) também tiveram as contas suspensas por decisão do STF.

MINISTRO DO STF é HOSTILIZADO em aeroporto de MIAMI

Tags

Autor