ARMA CARLA ZAMBELLI: PF faz busca e apreensão a mando do STF; confira os detalhes
A Polícia Federal realizou busca e apreensão nos dois endereços da deputada Carla Zambelli (PL) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Nesta terça-feira (03), a Polícia Federal realizou busca e apreensão nos dois endereços da deputada Carla Zambelli (PL) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Gilmar havia atendido um pedido da Procuradoria-Geral da República no final de dezembro, pedindo que a deputada devolvesse o resolver utilizado por ela durante um episódio onde aponta a arma pra um homem negro em São Paulo.
A assessoria de Zambelli enviou uma nota divulgada pelo Metrópoles, alegando que, apesar da deputada ter cumprido decisão anterior, ainda assim foi alvo de busca e apreensão:
“Chama a atenção que mesmo a deputada Zambelli tendo cumprido integralmente a decisão anterior, de forma voluntária, o STF tenha determinado uma medida ainda mais invasiva em seus endereços”.
Porte de armas suspenso
O ministro Gilmar Mendes também suspendeu o porte de armas da deputada e tinha dado 48h para ela devolver a arma ou haveria a busca e apreensão.
Na época, a defesa de Zambelli alegou que ela sacou a arma numa "situação controlada" e que "estaria em missão oficial" por isso não iria devolver a arma.