COMO FOI A POSSE DE LULA? Presidente quebrou protocolo em importante momento da cerimônia; VEJA O QUE ELE FEZ
Presidente quebrou o protocolo em solenidade realizada no Congresso

Lula quebrou o protocolo durante um importante momento da cerimônia de posse como presidente, realizada neste domingo (1º) em Brasília.
O ato foi realizado no momento em que Lula assinava o termo de posse na mesa do Congresso Nacional. O documento formaliza a posse de Lula como presidente.
COMO FOI A POSSE DE LULA
No momento da assinatura, Lula afirmou que usaria uma caneta diferente da que foi disponibilizada pelo Congresso. Ele optou por usar uma caneta com "valor sentimental".
Lula discursou afirmando que ganhou uma caneta de um cidadão durante comício realizado no Piauí em 1989. "Disse que era para eu assinar a posse, se eu ganhasse as eleições de 1989", contou Lula.
"Eu não ganhei as eleições de 1989, não ganhei em 1994, não ganhei em 1998. Em 2002, eu ganhei as eleições e, quando cheguei aqui, tinha esquecido a minha caneta e usei a do senador Ramez Tebet".
"Em 2006, assinei com a caneta aqui do Senado. Agora, eu encontrei a caneta. E essa caneta aqui, Wellington, é uma homenagem ao povo do Piauí", relatou o presidente empossado.
ALTURA LULA
Uma imagem chamou bastante atenção durante a cerimônia: no momento em que Lula entrava no Congresso, após chegar ao local em carro aberto, o petista caminhou ao lado de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.
A diferença de altura entre eles virou motivo de comentários nas redes sociais, já que Pacheco é bem mais alto que o presidente.
Lula tem 1,68m, enquanto Rodrigo Pacheco tem 1,94m.
FOTÓGRAFO DO LULA
Outro momento que chamou a atenção foi a presença do fotógrafo de Lula, Ricardo Stuckert. O profissional é o fotógrafo oficial de Lula desde o primeiro mandato como presidente, em 2003.
Stuckert ficou conhecido pelo trabalho fotografando índios ianomânis, divulgado em 1997. Também foi diretor de fotografia do filme premiado Democracia em Vertigem, da cineasta Petra Costa, que tratou dos bastidores do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
ASSISTA À CERIMÔNIA DE POSSE DO LULA AO VIVO