Governo Lula

POSSE DE LULA: bolsonaristas não poderão fazer manifestações na ESPLANADA; confira os detalhes

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, não poderão haver protestos no perímetro reservado para a posse.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 27/11/2022 às 18:16
Notícia

No dia 1º de janeiro de 2023, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomará posse da presidência da República. Ele foi eleito com 50,90% dos votos válidos (60.345.999 votos).

Há previsão de que apoiadores do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) estariam, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, do Globo, planejando um protesto na Esplanada dos Ministérios.

Porém, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e a Polícia Federal informou que haverá revista em todos os que irão para o gramado na frente da Praça dos Três Poderes.

Os protestos só podem ocorrer além do perímetro reservado para a cerimônia de posse.

Todo o planejamento de segurança ainda não foi totalmente definido, pois ainda faltam detalhes sobre o evento, que está sob a coordenação de Janja, futura primeira-dama.

Janja na coordenação da Posse

Rosângela Silva, esposa do presidente eleito Lula, conhecida como Janja, é uma das coordenadoras da equipe de transição do governo.

Ela está à frente da equipe responsável pela posse de Lula e terá uam sala no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) para tratar dos detalhes do evento. Segundo o Globo, Janja não será remunerada para ocupar este cargo.

EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE LULA é a MAIOR DA HISTÓRIA

Tags

Autor