PESQUISA ALAGOAS: Paulo Dantas lidera contra Rodrigo Cunha, mas 2º turno é acirrado em NOVA IPEC
Nova pesquisa IPEC mostra números da disputa de Paulo Dantas e Rodrigo Cunha pelo Governo de Alagoas, veja números de levantamento

Nesta quinta-feira (20) foi divulgada a pesquisa IPEC sobre as eleições 2022 em Alagoas. O principal cenário analisado foi a disputa de Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil) pelo Governo do Estado.
Paulo, que tenta a reeleição para governador, está afastado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por conta de suposto envolvimento em esquema de rachadinha. Esse afastamento não impede que o político concorra as eleições.
PESQUISA IPEC: Paulo Dantas lidera, mas margem é pequena contra Rodrigo Cunha na disputa pelo Governo de Alagoas
De acordo com a IPEC de Alagoas, o governador afastado Paulo Dantas lidera a disputa com 49% das intenções de voto, enquanto que Rodrigo Cunha detém 40% do eleitorado do estado.
Com uma distância de apenas 9 pontos e uma margem de erro de 3 pontos, os índices dos candidatos estão apertados, com uma folga de apenas 3 pontos acima da diferença mínima entre os adversários.
Brancos e nulos formaram 6% da amostra, mesma porcentagem que dos eleitores que não sabem responder.
Dentro desses índices, 78% dos alagoanos afirmaram que sua posição de voto é definitiva contra 21% que declara que existe chance de mudar de candidato no dia da eleição, o que pode alterar a configuração de uma disputa acirrada.
Nos votos válidos, que excluem abstenções e indecisos, Paulo Dantas fica com 55% do eleitorado e Rodrigo Cunha 45%.
Sobre a Pesquisa IPEC de Alagoas
A pesquisa ouviu 800 eleitores de 34 municípios de Alagoas entre os dias 18 e 20 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais e seu índice de confiança é de 95%. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número AL09001/2022.
ELEIÇÕES 2022: O que pode ou não pode nas eleições?