Lula ou Bolsonaro? Soraya Thronicke revela quem vai apoiar no segundo turno
Candidata do União Brasil anunciou sua decisão na noite desta quarta-feira (5)

A ex-candidata à presidência pelo União Brasil Soraya Thronicke revelou quem vai apoiar no segundo turno da disputa presidencial. Ela fez o anúncio na noite desta quarta-feira (5) por meio das suas redes sociais.
Soraya Thronicke anunciou que não vai apoiar nem Lula nem Bolsonaro. Ela afirmou que irá se abster por não apoiar a polarização política que se firmou no país.
"A maioria dos brasileiros é contra a polarização, e em respeito, irei me abster. Não apoio nenhum dos candidatos que estão no 2° turno. Isso não muda meus posicionamentos, que todos já conhecem. Apenas me reservo ao direito que a Constituição me confere. Silêncio também é liberdade de expressão", escreveu Soraya.
A direção do União Brasil, na pessoa do presidente do partido, o deputado federal Luciano Bivar, deixou seus filiados livres para apoiar quem quiserem.
"Em respeito à democracia partidária, a direção nacional do União Brasil decide liberar seus diretórios e filiados que sigam seus próprios caminhos com responsabilidade no segundo turno das eleições presidenciais e estaduais", disse Bivar.
Também nesta quarta-feira, Simone Tebet (MDB) anunciou formalmente seu apoio a Lula no segundo turno. Antes, Ciro Gomes também confirmou apoio ao petista contra Jair Bolsonaro.