Greve dos metroviários: categoria realiza Assembleia Geral em defesa do Metrô do Recife; saiba mais
A categoria informa que voltou a decretar o Estado de Greve pensando na melhoria do serviço.

De acordo com informações do Sindmetro-PE (Sindicato dos Metroviários de Pernambuco), haverá, nesta quinta-feira (29) às 18h, uma Assembleia Geral Extraordinária convocando toda a categoria para o relançamento do Comitê Estadual em Defesa do Metrô do Recife.
No último dia 6 de setembro, foi decretado que o Sistema parasse, em caso de não ter, no mínimo 8 composições na Linha Centro e 6 composições na Linha Sul para atender a população, visto que, segundo a categoria, é "inviável que o sistema continue operando nas condições atuais".
A categoria informa que voltou a decretar o Estado de Greve pensando na melhoria do serviço:
"A categoria voltou a decretar o Estado de Greve, pensando na melhoria do serviço, através dos recursos que precisam ser enviados pelo Governo Federal. Em junho deste ano, durante reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, foi prometido um aporte de R$ 29 milhões para serem investidos no metrô do Recife em julho deste ano e até o momento nenhum valor foi repassado".
Sobre a Assembleia Geral Extraordinária
- Pauta: Relançamento do Comitê Estadual em Defesa do Metrô do Recife e o descaso do governo federal com o metrô do Recife (Sucateamento do metrô do Recife).
- Data: 29 de setembro, às 18h
- Local: Praça da Greve na Estação Recife, bairro da Boa Vista, Recife-PE.