Bolsonaro pode ser realmente preso? confira os inquéritos que ameaçam sua liberdade
Anteriormente o presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que tem temor em ser preso para um grupo de empresários do setor de alimentos

Segundo o jornal Estadão, anteriormente o presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que tem temor em ser preso para um grupo de empresários do setor de alimentos.
“Mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. Até já falam que eu vou ser preso… Por Deus que está no céu, eu nunca vou ser preso.”, disse o presidente.
Bolsonaro tem essas apurações contra si:
Milícias Digitais
A investigação mira na atuação de grupos na internet para distrubuir notícias falsas e atacar os opositores do presidente.
Bolsonaro entrou na mira do inquérito das milícias digitais em fevereiro, depois que o ministro Alexandre de Moraes acolheu o pedido da Polícia Federal e autorizou o compartilhamento de provas do inquérito a respeito do vazamento de uma investigação sigilosa, com a apuração procura a atuação de uma milícia digital contra a democracia.
Ataques às urnas eletrônicas
Um pouco antes da sua campanha para uma campanha a reeleição, o presidente é investigado pela live feita em julho de 2021, na qual o mesmo propagou notícias falsas e fez declarações infundadas sobre a suposta fraudes no sistema eletrônico de votação.
Associar a vacina da covid-19 a AIDS
O inquérito é sobre as declarações dadas por Bolsonaro no dia 21 de outubro, um dia depois do relatório da CPI da Covid no Senado.
Bolsonaro disse na transmissão ao vivo uma notícia falsa sobre pessoas que tomaram as duas doses da vacina contra o vírus no Reino Unido e teriam contraído Aids.