Lula sugere que pessoas gastem dinheiro do auxílio e deem banana para Bolsonaro
Durante o comício realizado nesta quarta-feira (20) em Garanhuns, Lula (PT) comentou os benefícios instaurados no Brasil após a aprovação da chamada PEC Kamikaze
Durante o comício realizado nesta quarta-feira (20) em Garanhuns, Lula (PT) comentou os benefícios instaurados no Brasil após a aprovação da chamada PEC Kamikaze. O ex-presidente disse que Bolsonaro (PL) faz uso eleitoreiro da medida, mas fez sugestão inusitada.
"Ele (Jair Bolsonaro) agora resolveu criar programa de três meses até dezembro. Resolveu dar dinheiro para taxista, resolveu dar dinheiro para motorista. Ele resolveu aumentar o auxílio para 600 reais. Não fiquem se fazendo de bobos, não. Se cair o dinheiro na conta de vocês, gastem e depois deem uma banana para ele", disse Lula.
A PEC instituiu estado de emergência até 31 de dezembro, no intuito de liberar R$ 41,2 bilhões para custear o Auxílio Brasil de R$ 600, além da ampliação do vale-gás e de ajuda para taxistas e motoristas.
O comício também foi marcado pelas vaias direcionadas pela militância petista ao governador Paulo Câmara (PSB), além de João Campos (PSB) e Danilo Cabral (PSB), que é pré-candidato ao Governo.
A visita de Lula acontece justamente para reforçar a candidatura de Danilo Cabral. Ele disputa com Marília Arraes (SD) a associação à imagem do ex-presidente.