UBER e IFOOD: Lula sugere criar aplicativo público concorrente
Em discurso realizado diante de apoiadores no Rio Grande do Sul, na última semana, Lula (PT) sugeriu a criação de um aplicativo público que ofereça melhores oportunidades a entregadores e motoristas

Em discurso realizado diante de apoiadores no Rio Grande do Sul, na última semana, Lula (PT) sugeriu a criação de um aplicativo público que ofereça melhores oportunidades a entregadores e motoristas. Trata-se de uma possível alternativa à plataformas como Uber e iFood, as mais famosas do seguimento no Brasil.
"Nós temos um prefeito Edinho (Silva) em Araraquara (SP), que está criando, através da prefeitura, uma empresa de aplicativo para que 90% do dinheiro gerado pelo trabalho fique com o entregador. Eles pegam só 10% para administrar essas cooperativas", sugeriu Lula, de acordo com o Correio Braziliense.
O encontro realizado na última quinta-feira (2) reuniu representantes de cooperativas locais num hotel em Porto Alegre. A passagem de Lula pelo Rio Grande do Sul chamou atenção, também, pelas ausências de aliados ao lado do ex-presidente, líder nas pesquisas de intenção de voto.
O evento realizado na quarta (1) não contou com presença de lideranças do PSB: nem o presidente estadual partido, Mario Bruck, e o pré-candidato do PSB ao Governo do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, compareceram. Saiba mais sobre o atrito.