Confira o ranking de rejeição dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco
Além da intenção de voto, a pesquisa eleitoral Conectar mostra o potencial de voto de cada pré-candidato ao Governo de Pernambuco

Nesta semana, divulgou-se com exclusividade pela coluna a pesquisa eleitoral Conectar sobre as eleições deste ano em Pernambuco. O levantamento, além da intenção de voto ao Governo de Pernambuco, mostra também o potencial de voto de cada pré-candidato.
De acordo com o levantamento, o maior problema a ser enfrentado pela maioria dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco é o desconhecimento frente ao eleitorado, mais que a própria rejeição.
A taxa de desconhecimento representa a porcentagem de eleitores entrevistados que dizem não conhecer bem o nome avaliado para formar uma opinião sobre ele em quesito eleitoral.
- Em tempo, veja a intenção de voto na corrida pelo Governo de Pernambuco
- Veja também a intenção de voto na disputa pelo Senado
Dos pré-candidatos, apenas Marília Arraes, deputada federal e segunda colocada na eleição do Recife em 2020, tem um índice de desconhecimento inferior ao patamar de 40%.
Em quesito de rejeição, quem lidera o ranking é Anderson Ferreira, do PL. O pré-candidato apoiado por Jair Bolsonaro, porém, é seguido de perto por Danilo Cabral (PSB), pré-candidato apoiado por Paulo Câmara.
Em tempo, a gestão do atual Presidente da República é desaprovada por 75% do eleitorado pernambucano, enquanto a do governador de Pernambuco tem uma desaprovação de 63%.