Só gratidão por Candinho

NOVELA José Loreto reflete sobre como o personagem de Flor do Caribe marcou sua carreira

RAQUEL RODRIGUES
Cadastrado por
RAQUEL RODRIGUES
Publicado em 28/11/2020 às 2:00
TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
INGENUIDADE O doce Candinho era inseparável de sua cabra Ariana - FOTO: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A pureza de Candinho em Flor do Caribe encanta José Loreto até hoje. Na novela das 18h da TV Globo, exibida originalmente em 2013, o ator deu vida a um adulto que agia como criança devido a um trauma de infância. O personagem sofreu um acidente provocado pelo próprio pai, Dionísio (Sérgio Mamberti), pois o vilão se recusava a assumir a paternidade. Para Loreto, a inocência do rapaz, que acreditava em anjos e em discos voadores, deu outra direção à carreira que construiu.

"Acho que nunca mais vou fazer um personagem tão puro. Eu vinha do Darkson, de Avenida Brasil , aquele malandro, enquanto o Candinho era o oposto. Foi importante para a minha carreira. Assim, posso mostrar esse trabalho para a minha filha, Bella (nascida em abril de 2018). É o único que ela pode olhar à vontade", afirma.

Após o sucesso em Avenida Brasil, Loreto temeu que não pudesse experimentar outros tipos de personagem. De acordo com ele, algumas vezes, é uma tendência diretores manterem atores em linhas de atuação que já deram certo antes. Por isso, agradece a Jayme Monjardim pela chance de mostrar uma faceta diferente na trama de Walther Negrão.

Como Flor do Caribe se passava no Rio Grande do Norte, Loreto também teve a chance de conhecer o estado, ao passar um mês e meio gravando por lá.

"A experiência foi mágica. Ainda tive de contracenar com uma cabra, a Ariana. A gente gravava em umas dunas no Rio Grande do Norte e eu ficava com areia até o joelho", relata.

Além da cabra, a principal parceira de Loreto em cena foi Laura Cardoso. A atriz interpretou a avó de Candinho, Veridiana, que escondia do neto que ele era filho de Dionísio. O artista conta que vê-la em ação sempre o deixava impressionado e pensando que precisava estar preparado para contracenar com a veterana."A Laura é a pessoa mais gigante com quem contracenei. É uma grande parceira, que tem vitalidade e sabedoria. As cenas com ela davam uma adrenalina, pois é uma profissional bastante disciplinada", valoriza.

Comentários

Últimas notícias