HIP HOP

Resistência da juventude negra é tema de 'Tá na Mira', de Irac ZS

Novo single do rapper pernambucano usa o trap como base para versos quase autobiográficos; ouça abaixo

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 12/03/2021 às 18:52
Notícia
X

Tá na Mira, música do rapper pernambucano Irac ZS, chegou nesta sexta-feira (12) às plataformas digitais. O lançamento acontece pelo selo Câmbio Sonoro Records, acompanhado de um videoclipe (assista no final da matéria).

A faixa mescla clássicas batidas a novas sonoridades abraçadas pelo hip hop para versar sobre resistência, principalmente da juventude negra e periférica. "A vida é curta para quem se abalou / O sistema acelera e o povo em slow / Não queira ser mais uma peça do quebra cabeça que o sistema criou", diz trecho.

>>> Leia também: Festival União Reggae + Rap apresenta versão online neste sábado (13)

"Tá na Mira apresenta um pouco da minha realidade e vivência junto a um beat pesado que mescla elementos do trap com boombap, que são elementos da cultura hip hop", comenta o artista.

O single foi produzido por BB Beatz, com co-produção de Magno Brito e Thiago Brandão.

TRAJETÓRIA

Irac ZS é rapper e poeta. Nasceu e foi criado em Candeias, Região Metropolitana do Recife, e é membro ativo das batalhas de rap locais.

Uma de suas primeiras gravações foi Isso É O Mínimo (2015). Três anos depois, junto ao grupo Planeta Mafia, lançou o clipe de Os Mangueboy é Loko, pela gravadora independente Beat Mafiusi.

OUÇA TÁ NA MIRA:

Tags

Autor