Cultura | Notícia

Mombojó celebra 25 anos com show de lançamento do álbum "Solar" no Recife nesta sexta (22)

Banda recifense apresenta novo disco de inéditas no espaço Brilho Cultural, com participações e influências da música popular e experimental

Por JC Publicado em 19/05/2026 às 9:51

Clique aqui e escute a matéria

A banda pernambucana Mombojó comemora 25 anos de trajetória com o show de lançamento do álbum Solar, nesta sexta-feira (22), no Brilho Cultural, no Recife. A apresentação começa às 21h e terá abertura do músico Nailson Vieira.

O novo trabalho marca o retorno da banda aos discos de inéditas após o projeto desenvolvido para o filme Deságua, lançado em parceria com o diretor Luan Cardoso.

Novo disco reúne artistas brasileiros e internacionais

Gravado entre 2023 e 2024, Solar reúne participações de nomes como Sofi Freire, Nailson Vieira, Letrux, Domenico Lancellotti e Laetitia Sadier, integrante da banda franco-britânica Stereolab.

O álbum também retoma a parceria da banda com o produtor Léo D, presente no disco de estreia do grupo.

Segundo a banda, o novo trabalho aproxima elementos da música popular brasileira, do samba e de experimentações psicodélicas, criando uma atmosfera mais dançante e luminosa.

Recife e pós-pandemia inspiram nova fase da banda

O vocalista Felipe S. afirma que o disco foi construído a partir de referências ligadas ao Recife e ao desejo de reencontro após o período de isolamento provocado pela pandemia.

As músicas, segundo ele, surgem como uma forma de celebração coletiva e reconexão com o público. Os ingressos para o show estão disponíveis pela plataforma Bilheteria Digital.

Saiba como acessar o JC Premium

Compartilhe

Tags