NordesteLAB impulsiona o audiovisual das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste com Rodadas de Negócios
Com mais de 20 players já confirmados, as inscrições estão abertas até 30/05. O evento será realizado de 05 a 08 de agosto, em Salvador

Realizado pelo Laboratório Audiovisual e pelo Audiovisual em Todos os Eixos, com parceria do YouTube, o NordesteLAB está com inscrições abertas até 30 de maio para as Rodadas de Negócios, através do site www.nordestelab.com.br, e oferece aos produtores do audiovisual das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste a oportunidade de apresentar seus projetos a importantes players do cenário nacional.
A programação do NordesteLAB reúne além das rodadas de negócios, mesas temáticas, clínicas jurídicas, masterclasses e laboratório universitário. O evento será realizado de 05 a 08 de agosto, no Goethe-Institut, em Salvador (BA).
“É nas Rodadas de Negócios que as produtoras podem conseguir um parceiro para viabilizar o seu projeto que ainda vai ser realizado, fechar o financiamento de uma obra, uma janela de exibição comercial de um filme. É um primeiro contato com um player para diversas produtoras das Regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste”, explica Gabriel Pires, coordenador geral do NordesteLAB.
Esta edição do NordesteLAB reunirá empresas de distribuição, televisão e plataformas de streaming brasileiras, além de empresas internacionais com atuação no Brasil, que vão avaliar projetos audiovisuais, como curtas e longas-metragens, além de produtos seriados. Podem participar empresas produtoras audiovisuais independentes de qualquer porte com CNPJ, incluindo com registro MEI, com sede nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.
Já estão confirmados mais de 20 players, entre eles: Globoplay, Globo Filmes, Paramount Pictures Brasil , Paris Entretenimento, Warner Bros. Discovery, Vitrine Filmes, Downtown Filmes, Conspiração, GNT e Viva.
Impulsionando Negócios do Audiovisual no Norte, Nordeste e Centro-Oeste
As Rodadas de Negócios são o ponto alto do NordesteLAB. Em 2024, o evento reuniu profissionais do audiovisual de 14 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de mais de 40 players, empresas voltadas para produção e distribuição de produtos audiovisuais. Só nas Rodadas de Negócios foram mais de 150 empresas inscritas com 343 projetos enviados, chegando a 276 reuniões.