Lady Gaga lota praia de Copacabana em show para 1,6 milhão de pessoas
Cantora norte-americana, que não se apresentava no Brasil desde 2012, fez apresentação grandiosa na orla e entoou seus principais sucessos

Com informações da Estadão Conteúdo
Reunindo cerca de 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a cantora Lady Gaga se apresentou em uma superprodução, gratuita para os fãs, na noite deste sábado (3). A artista norte-americana não se apresentava no Brasil desde 2012.
O show em cinco atos teve diversas trocas de roupa e um cenário chamado pela cantora de "ópera gótica", por lembrar uma peça de teatro. Com início pouco após as 22h, a apresentação teve cerca de 2h30 de duração.
Com palco de 1.260 m², a megaestrutura teve 2,20 metros de altura desde a base na areia. No fundo do palco, havia um telão de LED de última geração. Foram instaladas 16 torres com telões de 9 metros de altura por 5 metros de largura na orla, para permitir que o público acompanhasse a apresentação à distância.
No repertório, músicas já consolidadas, como "Poker Face", "Judas", "Paparazzi", "Die With a Smile", e canções novas, como "Abracadabra", do álbum de estúdio "Mayhem", lançado em março deste ano.
O show da noite deste sábado foi o maior da carreira de Lady Gaga. Antes, o maior público da cantora tinha sido em abril passado, no Festival Coachella, nos Estados Unidos, onde reuniu por volta de 100 mil pessoas.
"É uma honra imensa estar com vocês aqui essa noite. Me sinto sortuda, orgulhosa e profundamente grata. Esta noite, estamos fazendo história, mas ninguém faz história sozinho", declarou Gaga durante discurso na apresentação, com a ajuda de um tradutor.
"Vocês estão tão vibrantes e lindos quanto o sol e a lua surgindo sobre os oceanos, bem aqui na Praia de Copacabana", disse. Lady Gaga também comentou o hiato de 10 anos sem visitar o país, disse que estava se curando e agradeceu a espera: "Eu amo vocês e agradeço vocês por me esperarem e me acolherem de braços abertos". Na sequência, a cantora se emocionou ao ouvir de volta: "Gaga, eu te amo".
Gagacabana
Apelidado de "Gagacabana", o bairro de Copacabana era uma grande festa desde cedo. Os "little monsters" (monstrinhos, como são chamados os fãs da cantora), não paravam de chegar a pé, de ônibus e, principalmente, de metrô, exibindo leques, chapéus e todo tipo de indumentária remetendo à artista, a "mother monster" (mãe monstra).
Em frente ao Copacabana Palace, onde Gaga se hospedou, o movimentou foi intenso durante toda a estadia da cantora. Na noite de sexta, a cantora se impressionou com a acolhida durante um ensaio geral: "Parece o show de verdade", disse.
A Prefeitura do Rio informou que dados consolidados pela Rodoviária Novo Rio e pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) indicavam a chegada de mais 500 mil visitantes na cidade entre os dias 1º e 3 de maio, superando as expectativas iniciais de 240 mil pessoas. Desse total, 25% seriam turistas estrangeiros.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Riotur, o evento deve injetar mais de R$ 600 milhões na economia da cidade.