Silvério Pessoa analisa trajetória do Padre Fábio de Melo em livro
Na área de Ciências da Religião, "Do Altar ao Palco" propõe uma reflexão sobre os limites e as fronteiras entre o sacerdócio e a carreira artística

O músico Silvério Pessoa, que também é pesquisador acadêmico, lançará nesta sexta-feira (21) o livro "Do Altar ao Palco", que analisa a trajetória do Padre Fábio de Melo sob a perspectiva das relações entre a esfera religiosa e a indústria cultural.
O evento ocorrerá durante a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião (PPGCR) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), às 14h, com entrada livre.
O livro, que já está à venda na Amazon, propõe uma reflexão sobre os limites e as fronteiras entre o sacerdócio e a carreira artística.
De fato, há distinções claras entre essas duas esferas? Ou ambas poderiam estar imbricadas? Através da análise, Silvério examina o percurso do Padre Fábio de Melo, um dos mais influentes nomes da mídia religiosa contemporânea, destacando como sua atuação transita entre o universo católico e a Indústria da televisibilidade no Brasil.
Ciências da Religião
Com dados e reflexões teóricas, o livro se insere na área de Ciências da Religião, abordando as interfaces conciliatórias e agonísticas entre arte e fé.
A obra apresenta um olhar reflexivo e acadêmico sobre as conexões entre a religiosidade e o mercado artístico-midiático, discutindo os vínculos existenciais, institucionais e objetivos que permeiam essa relação.
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />
Conhecido pela carreira na música, Silvério Pessoa é graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, com especialização em Psicopedagogia pela Fafire, pós-graduação em Moderna Educação pela Escola de Humanidades da PUCRS, além de mestrado e doutorado em Ciências da Religião pela Unicap.
Paralelamente à sua trajetória acadêmica, é músico e compositor, tendo realizado turnês no Brasil, Europa e Ásia. Em sua carreira musical, lançou nove álbuns e um DVD, consolidando-se como uma das vozes marcantes da música nordestina.