Na véspera do Oscar, Fernanda Torres ganha boneco gigante em Olinda
A atriz Fernanda Torres foi homenageada às vésperas da premiação que pode dar uma estatueta inédita ao Brasil. A brasileira é indicada a melhor atriz

Indicada na categoria de Melhor Atriz no Oscar deste ano, Fernanda Torres foi homenageada nas ladeiras de Olinda durante as festividades de Carnaval, neste sábado (1º).
A atriz ganhou um boneco de Olinda, um dos símbolos tradicionais do Carnaval pernambucano. O boneco retrata Fernanda Torres levantando a premiação do Globo de Ouro, na qual ganhou como melhor atriz em filme de dramático, após atuação no filme "Ainda Estou Aqui".
A homenagem acontece às vésperas da premiação do Oscar, marcada para acontecer na noite deste domingo (2).
"Flagrada no Carnaval de Olinda, em Pernambuco", escreveu em inglês o perfil da Sony Pictures Classic, distribuidora do filme, sobre a homenagem à atriz brasileira.
A expectativa é que a brasileira leve a estatueta inédita para o país. Fernanda Torres conta com Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emília Pérez), Mikey Madison (Anora) e Demi Moore (A Substância) na concorrência pelo prêmio de Melhor Atriz.
-
Carnaval 2025: shows dos polos descentralizados do Carnaval do Recife começam neste domingo (2). Confira programação
-
Carnaval 2025: em Olinda, foliões já lotam as ladeiras do Sítio Histórico; programação de blocos vai até de madrugada
-
Carnaval: Pernambuco foi o destino "mais buscado do Brasil", diz Raquel Lyra
Acompanhe a cobertura completa do Carnaval na TV Jornal
Bonecos de Olinda
Os bonecos gigantes de Olinda são uma tradição do Carnaval pernambucano, desfilando pelas ladeiras da cidade com figuras caricatas e personalidades.
Feitos de papel machê, esses bonecos chegam a medir mais de 3 metros e encantam foliões com cores vibrantes e muita irreverência. O mais famoso é o "Homem da Meia-Noite", que simboliza a abertura oficial do Carnaval de Olinda.