'Cangaço Novo' tem segunda temporada confirmada e 'vai retornar mais eletrizante'
Após tragédia ocorrida no final da primeira temporada, trajetória dos irmãos Vaqueiro voltará a ser filmada na Paraíba

Após muita expectativa, o Prime Video confirmou a segunda temporada de "Cangaço Novo", série trouxe para o contexto do streaming o gênero "nordestern", mistura das tradições do faroeste com o imaginário do bando de Lampião.
Estrelada por Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte, a série Original Amazon "vai retornar ainda mais eletrizante", diz o comunicado do serviço de streaming.
Produzida pela O2 Filmes, a segunda temporada da série criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo mostrará a trajetória dos irmãos Vaqueiro após a tragédia ocorrida no final da primeira temporada. Os episódios retornam à Paraíba e começarão a ser filmados em breve. Ainda não existe previsão para lançamento.
Com primeira temporada lançada em agosto de 2023, "Cangaço Novo" traz uma trama eletrizante e atual que mescla temáticas como crime organizado, política e impacto social da seca.
Sucesso internacional
"Cangaço Novo mostra o poder das histórias brasileiras e achamos importante contá-las. É um prazer poder fazer isso com um elenco tão talentoso e engajado", diz Javiera Balmaceda, Head de Local Originals, América Latina, Canadá, Austrália & Nova Zealândia da Amazon Studios.
"Estamos todos muito felizes com o impacto da série, não só no Brasil, mas em todo o mundo, e também com seu sucesso de crítica. Espero que os fãs estejam tão empolgados quanto nós com a nova temporada".
No mês de seu lançamento, a série chegou a figurar o Top 10 das séries mais assistidas do serviço de streaming em 49 países, incluindo o Brasil. Desses, 24 estão localizados na África, 13 na América Latina e nove na Ásia.
Enredo da primeira temporada
A série pode ser descrita como uma jornada de autoconhecimento de três irmãos que se mistura a problemas estruturais do Brasil. Precisando desesperadamente de dinheiro para cuidar de seu pai adotivo, Ubaldo (Allan Souza Lima), um homem simples que trabalha como contador em um banco de São Paulo, viajar até o interior do Ceará para procurar herança.
Na fictícia cidade Cratará, ele conhece suas irmãs, Dinorá (Alice Carvalho) e Dilvânia (Thainá Duarte), e se torna uma sensação pela semelhança física com o seu pai, o lendário cangaceiro Amaro Vaqueiro. Ubaldo logo se envolve com um grupo criminoso especializado em roubos a bancos.
Eles dominam cidades inteiras, causando pânico e terror. Ubaldo e Dinorah acreditam que podem fazer a diferença enquanto roubam bancos desafiando as autoridades locais.