VÍDEO: Irritado, ZECA BALEIRO interrompe show e pede pra homem explicar LEI ROUNAET
Zeca Baleiro interrompeu um show realizado em Alagoas para pedir que um homem no público explicasse sobre a Lei Rouanet
O cantor Zeca Baleiro interrompeu um show realizado em Alagoas, no último sábado (6), para pedir que um homem no público explicasse sobre a Lei Rouanet. Antes, o sujeito havia gritado: "E a Lei Rouanet?".
O caso aconteceu na Festa Literária de Penedo, em Alagoas. Zeca Baleiro estava cantando diversos hits, e o público fazendo manifestações em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
ZECA BALEIRO LEI ROUANET
Em um determinado momento, Baleiro comentou sobre a importância de poder se manifestar politicamente. Na plateia, uma pessoa, que parecia ser apoiador do opositor do atual presidente, gritou "e a Lei Rouanet?".
Zeca Baleiro, então, desceu do palco e foi ao encontro do homem para convidá-lo a subir e detalhar o que significava a lei, mas a pessoa não aceitou.O músico até pediu para ele sair do show, caso quisesse. "Venha falar sobre Lei Rouanet. Não sabe porra nenhuma, bicho. Cala a sua boca aí. Não sabe o que falar, não fala... Tem parente seu que foi beneficiado pela lei, porque isso gera trabalho para uma cadeia imensa de trabalhadores. Isso é ignorância sua, não sai falando isso por aí não... E pode se retirar do meu show, se quiser", disse.
ENTENDA A LEI ROUANET
Criada em 1991, a Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, concede incentivos fiscais para projetos e ações culturais. Por meio dela, cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) podem aplicar nestes fins parte de seu Imposto de Renda devido.
-
MARGARETH MENEZES anuncia desbloqueio de quase R$ 1 BILHÃO da LEI ROUANET
-
O que significa Lei Rouanet? Crítica à lei de incentivo a cultura foi um ataques de bolsonaristas contra Gilberto Gil
-
Anitta, Zé Neto, Gusttavo Lima e Lei Rouanet: a discussão sobre o financiamento de artistas esquenta o debate
A Lei Rouanet (8.313/91) institui o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que tem o objetivo de apoiar e direcionar recursos para investimentos em projetos culturais. Os produtos e serviços que resultarem desse benefício serão de exibição, utilização e circulação públicas.
O mecanismo de incentivos fiscais é apenas uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. Ou seja, o governo abre mão de parte dos impostos, para que esses valores sejam investidos na cultura.