MARÍLIA MENDONÇA IML: Vazamento de fotos chocantes da autópsia é investigado pela polícia
Fotos do corpo da cantora foram expostos ilegalmente na internet; equipe e familiares se pronunciaram acerca do crime

A Polícia Civil de Minas Gerais é responsável pela investigação acerca do vazamento das fotos da autópsia de Marília Mendonça.
O caso veio à tona na última quinta-feira (13), em que foram expostas ilegalmente os registros do corpo da cantora vítima de um acidente de avião em 05 de novembro de 2021.
Segundo as autoridades, é possível identificar todos os acessos ao sistema onde as fotos estão armazenadas.
"A PCMG esclarece que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos", afirma nota da polícia.
Pronunciamento da equipe de Marília Mendonça
"Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis.
"Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade.
Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo."
FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA: compartilhar imagens do IML é crime
-
Em 2019, Marília Mendonça desabafou sobre medo de ter informações sobre morte vazadas: "não respeitam"
-
FOTOS MARÍLIA MENDONÇA IML: Compartilhamento de imagens de corpo da cantora é crime, denuncie
-
VILIPÊNDIO: Entenda o CRIME cometido ao se compartilhar fotos de MARÍLIA MENDONÇA: Vazam imagens fortes do corpo de MARÍLIA MENDONÇA no IML
Pronunciamento mãe de Marília Mendonça
A mãe de Marília Mendonça, Ruth Dias, também se pronunciou acerca do vazamento das fotos, pedindo que elas não fosses compartilhadas.
"Apesar de o episódio ter acontecido ontem (quinta-feira, dia 13), eu não me pronunciei ontem por causa do Leozinho. Ela já entende tudo o que eu falo e também já entende quando acontece alguma coisa", afirmou Ruth, acrescentando: "A família está chocada com tanta monstruosidade. Mas isso também não me surpreende.
O mundo não me surpreende mais... Esses monstros que fizeram isso não me surpreendem, porque eles já haviam feito outra vez (cerca de um mês após o acidente aéreo, no fim de 2021). O que está faltando é lei. Está faltando justiça.
Aqui não pode ser terra sem lei. Redes sociais não podem ser terra sem lei. A gente precisa que esses delinquentes paguem. Não tem outra palavra: são delinquentes que não respeitam a memória da pessoa que se foi e também não respeitam a família.
Quero deixar um recadinho para as pessoas que fizeram isso: vocês vão lembrar de mim num certo momento da sua vida. Não desejo a dor que eu passei, não. Mas, num certo momento da sua vida, você vai lembrar disso que fez... E você vai lembrar de mim.
Não compartilhem disso. Isso é crime. Não deem audiência para criminoso, porque você vai estar cometendo aí um crime também. E vou dizer: não compactuem com isso! O que a gente planta, a gente colhe. Por isso eu disse que ele (a pessoa que fez isso) vai lembrar de mim em algum momento."
FOTOS MARÍLIA MENDONÇA: imagens da artista no IML vazam e FAMÍLIA toma providência