CASO MARCIUS MELHEM: Dani Calabresa e mulheres que denunciaram Marcius Melhem de assédio sexual dão entrevista inédita sobre o humorista
Dani Calabresa estava acompanhada de Georgiana Góes, Renata Ricci e Veronica Debom e testemunhas da acusação

Aviso de conteúdo sensível: Esta matéria contém relatos acerca de assédio sexual.
Na manhã desta sexta-feira (24), o portal Metrópoles publicou a primeira entrevista com as mulheres que acusam o humorista Marcius Melhem de assédio sexual.
Dani Calabresa, Georgiana Góes, Renata Ricci e Veronica Debom foram ouvidas pelo colunista Guilherme Amado e pela jornalista Olívia Meireles.
Também estavam presentes as testemunhas do caso: a atriz Maria Clara Gueiros, as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky, os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias, e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht.
A entrevista faz parte da reportagem especial 'Caso Marcius Melhem: elas falam'. O portal também entrevistou Marcius Melhem, no episódio 'Caso Marcius Melhem: ele fala'.
No segundo vídeo, Marcius Melhem responde perguntas acerca da acusação.
Caso Marcius Melhem: elas falam
Dani Calabresa foi a primeira pessoa, em dezembro de 2019, a denunciar Melhem por assédio ao departamento de compliance da Globo.
Na época, ele era diretor do Núcleo de Humor da emissora.
“Eu também não queria comprar briga com o chefe, porque eu amo trabalhar. Então, comprar briga com ele, sabe? Custaria mesmo a minha carreira. Só que chegou um ponto que eu queria sair. Para mim, eu não tinha medo de sair. Eu tinha medo de ficar”, contou a atriz.
“A Dani ter coragem de falar foi o estopim, só que não está fácil. Se eu tô aqui, eu não dormi essa noite, tô tremendo de medo. Tem muitas pessoas que também não estão aqui”, comentou Renata Ricci sobre a acusação de Calabresa.
Georgiana Góes afirmou que o ambiente do Núcleo de Humor da Globo era considerado divertido e descontraído, porém ia além disso.
"Tinham momentos de constrangimento, que eu demorei para entender que não eram normais e tinham o nome de assédio”, expressou Góes.
Esses constrangimentos foram detalhados por Veronica Debom, que falou: “ele detonava nossa autoestima para manter todo mundo sob controle, por isso ele tinha tantos gênios debaixo da asa dele”.
Segundo elas, Marcius Melhem queria mantê-las sob seu domínio, impedindo que elas participassem de novelas na Globo e trabalhassem em suas produções.
O humorista teria ido além desse comportamento ao, de acordo com as atrizes, ter o hábito de contracenar encostando o pênis ereto nelas ou tentando forçar sua língua em beijos que deveriam ser técnicos.
Assista à entrevista:
'Caso Marcius Melhem: ele fala'
A saída de Melhem da TV Globo ocorreu em agosto de 2020, meses após a denúncia de Dani Calabresa.
“Ela [Dani Calabresa] nunca me disse ‘não’. Só disse ‘sim’. Você não pode desdizer que você tinha uma intimidade, que você brincava. Se a Dani Calabresa tivesse me dito em qualquer momento: ‘Não, não quero’, ou dado a entender isso, eu teria parado imediatamente. Ela me dava sinais repetidos de que existia uma intimidade entre nós, de que podia acontecer”.
Atualmente, o ex-diretor investigado num inquérito policial aberto em 2020 pela Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro. Ele processa Calabresa por danos morais.
Assista à entrevista: