KANYE WEST TWITTER: Saiba por que conta do rapper voltou a ser derrubada
Kanye West voltou a causar polêmica com comentários antissemitas, declarando amor por Hitler e publicando símbolos supremacistas

O rapper norte-americano Kanye West voltou a causar polêmica com comentários antissemitas, nesta quinta-feira (1º), ao declarar seu "amor" pelos nazistas e sua admiração por Adolf Hitler durante transmissão ao vivo com o teórico da conspiração Alex Jones. Ele também publicou um símbolo com suástica no Twitter.
"Eu amo Hitler", disse o artista, que atende pelo nome de Ye, em uma longa entrevista - confusa em determinados momentos. Também participou o supremacista branco Nick Fuentes e transmitida pelo portal infowars.com.
"Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas. Não gosto de ver a palavra 'maldade' ao lado de nazistas", disse o cantor, que planeja se candidatar à Presidência dos Estados Unidos em 2024. Ele apareceu com o rosto coberto por uma máscara preta, uma jaqueta de couro e luvas pretas.
"Eu enxergo coisas boas sobre Hitler também [..] Amo todo mundo", continuou. "Não posso dizer que essa pessoa [Hitler] que inventou as estradas e os microfones que uso como músico não fez nada de bom".
"Cada ser humano tem algo valioso que trouxe para a mesa, especialmente Hitler", acrescentou.
KANYE WEST TWITTER: Saiba por que conta do rapper volta a ser derrubada
O dono do Twitter, Elon Musk, suspendeu a conta de Kanye West, menos de dois meses após ela ser restabelecida, anunciou o bilionário nesta quinta-feira (1º). Ele alegou que o rapper incitou a violência e violou as regras da plataforma digital.
Kanye West foi suspenso após postar uma imagem de suástica nazista entrelaçada à estrela de Davi, símbolo do Judaísmo.
"Só para esclarecer que sua conta foi suspensa por incitar a violência", disse Musk em resposta às declarações antissemitas e admiração por Hitler por parte de West.
KANYE WEST ANTISSEMITA: Judeus republicanos repudiam rapper
Kanye West e o supremacista branco Nick Fuentes se encontraram recentemente com o ex-presidente Donald Trump para um jantar que foi questionado por alguns líderes do Partido Republicano.
A Coalizão Republicana Judaica emitiu um comunicado que, sem mencionar diretamente Trump, condenou Ye e instou aqueles que ainda o apoiam a se distanciarem do artista.
"Devido aos seus elogios a Hitler, não é exagero que Kanye West seja um intolerante vil e repulsivo que atacou a comunidade judaica com ameaças e difamações no estilo nazista", disse o comunicado. "Os conservadores que erroneamente apoiaram Kanye West devem deixar claro que ele é um pária. Já chega", acrescentou o texto.