ZEZÉ MOTTA: atriz revela racismo que sofreu em novela da Globo: 'fiquei chocada'
Zezé Motta revelou episódios de racismo sofridos durante sua presença em telenovelas da TV Globo, sobretudo na novela "Corpo a Corpo"

A atriz Zezé Motta revelou episódios de racismo sofridos durante sua presença em telenovelas da TV Globo, sobretudo na novela "Corpo a Corpo" (1985), quando viveu a persnagem Sônia.
"O Marcos Paulo [ator que também trabalhou na novela] chegava em casa e tinha recados na secretária eletrônica dele. Era aquela época da secretária eletrônica, né? Recados desaforados, revoltados e agressivos dizendo 'eu não acredito nesse casal, você beijando aquela mulher horrorosa".
ZEZÉ MOTTA: atriz revela racismo que sofreu durante novela da Globo
Ela completou: "Teve um homem que foi horrível, eu fiquei chocada. Ele falou: 'se a Globo me obrigasse a beijar essa negra feia, eu lavaria a boca com água sanitária quando chegasse em casa'. Umas coisas horríveis".
A novela "Corpo a Corpo" retratava justamente o racismo: a arquiteta Sônia, personagem de Zezé Motta, sofria com o preconceito por viver um romance com Cláudio (Marcos Paulo), um homem branco.
A atriz diz que se surpreendeu ao ver o público rejeitando o casal. Apesar disso, ela acrescentou que também "tinha muita gente que torcia".