ARTES CÊNICAS

Márcia Luz apresenta espetáculo "batendo pernas" pelas ruas do Recife

"Se Essa Rua Fosse Minha - Experimento Nº 3" partirá do Cineteatro do Parque, com andança pelas ruas dos bairros da Boa Vista e de São José

Romero Rafael
Cadastrado por
Romero Rafael
Publicado em 23/08/2022 às 18:57
DIVULGAÇÃO
Márcia Luz pelas ruas do Recife, no espetáculo "Se Essa Rua Fosse Minha - Experimento Nº 3" - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A atriz e produtora cultural Márcia Luz encena, nesta quarta-feira (24), o espetáculo-caminhada "Se Essa Rua Fosse Minha - Experimento Nº 3". A criação é inspirada nas vivências da artista pela cidade e como essa relação afetou sua formação como mulher preta e artista.

O público deve se concentrar em frente ao Cineteatro do Parque, na rua do Hospício, a partir das 15h30. De lá, o espetáculo sairá, às 16h, "batendo pernas" pelos bairros da Boa Vista e de São José. Histórias que habitam as ruas, pesquisadas por Márcia Luz, são incorporadas.

"É um convite para uma re-tomada de vínculos com a cidade, um convite para 'aldear' novamente nossa história batendo-pernas pelas ruas", diz o texto de divulgação do espetáculo "Se Essa Rua Fosse Minha - Experimento Nº 3".

A quem for participar, fica a sugestão de contribuir por transferência PIX, pela chave eusoualuz.marcialuz@gmail.com. Parte do valor será investido na continuidade e no desdobramento da pesquisa. A outra parte será doada ao Espaço Cultural Casa de Badia, uma casa de mulheres pretas situada no número 143 da rua Vidal Negreiros, no bairro de São José. No imóvel, tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), viveu Badia, uma das mulheres mais influentes do Carnaval do Recife.

Na quinta-feira (25), às 10h, Márcia Luz encenará "Se Essa Rua Fosse Minha - Experimento Nº 3" no auditório do Compaz Ariano Suassuna. Já na sexta-feira (26), às 19h, no auditório do Compaz Eduardo Campos.

"Se Essa Rua Fosse Minha - Experimento Nº 3" é realizado pela Luz Criativa e foi contemplado pelo edital Recife Virado na Cultura 2021, da Prefeitura do Recife. Tem interpretação, dramaturgia e produção de Márcia Luz e direção e preparação corporal de Gabriela Holanda.

Comentários

Últimas notícias